fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo celebra jubileu de 70 anos

A Vila São Cottolengo celebra, neste ano, seu jubileu de 70 anos. A instituição, neste momento, passa por vários processos de transformação e amadurecimento em diversos aspectos. Um dos resultados dessas importantes e necessárias mudanças, é a criação de uma nova logomarca.

A nova identidade visual passa a vigorar, oficialmente, a partir deste mês de fevereiro. Mais moderna e objetiva, ela traduz a missão de amor e cuidado, representando uma figura humana em posição acolhedora e alguém que se curva aos cuidados para com os pacientes.

A transformação também acontece no espaço físico da Vila. Várias obras estão em andamento, entre elas as reformas das unidades Santa Tereza, São Lucas e São Francisco e o prédio onde é realizada a fisioterapia está em conclusão. Foram instalados na parte externa 450 metros de gradil e as guaritas foram reformadas. Todos esses investimentos são custeados por doações e emendas parlamentares.

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico fundado em 11 de fevereiro de 1951 pelo missionário redentorista Pe. Gabriel Vilela. Consta na história que, certa vez questionado o porquê da existência da Vila, Pe Vilela responde humildemente: Porque Deus a quer”.

Administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a instituição tem a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

O Complexo, com mais de 37 mil metros quadrados de área construída, é um Centro de Referência em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual, realiza quase 3 mil atendimentos por dia; recebe pacientes de 136 municípios, além dos 334 que moram na instituição.

Sávio Faleiro