fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Natal dos pacientes da Vila São Cottolengo é marcado por músicas, teatros e chegada do Papai Noel

Natal dos pacientes da Vila São Cottolengo é marcado por músicas, teatros e chegada do Papai Noel

Noite especial foi realizada em comemoração ao Nascimento de Jesus, como sinal de amor e fraternidade aos internos

          Na noite dessa quinta-feira (21), a Vila São Cottolengo celebrou com os pacientes o Natal do Menino Jesus. A festa que contou com apresentações e ceia para os pacientes, foi realizada na Praça da Amizade, um espaço de encontros fraternos entre pacientes, colaboradores e a comunidade, e que neste tempo natalino se encontra decorada para a vinda do menino Deus.

        O Diretor-Presidente da Vila São Cottolengo, Irmão Michael Goulart, CSsR, fez a abertura da festividade, e em seguida a primeira apresentação da noite ficou por conta do Grupo de Expressão Corporal Raio de Luz, composto por pacientes e colaboradores da Vila.

         O Grupo Desencanto, através da lei de incentivo à cultura “Paulo Gustavo” (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), realizou a peça teatral “Auto de Natal”, que emocionou e arrancou sorrisos de todos que estiveram presentes. A apresentação relembrou o nascimento de Jesus, desde a anunciação do anjo Gabriel a Maria, até a chegada do filho de Deus.

          A animação ficou por conta do cantor Lucas Resende, que alegrou a noite com repertório de músicas locais, modas e canções que são hits do momento. Os internos dançaram e interagiram numa só festa entre unidades, inclusive os cadeirantes que se divertiram com o auxílio dos cuidadores. 

          Ao final, os pacientes foram surpreendidos com a chegada do Papai e Mamãe Noel, que fizeram a alegria de todos. Em meio à festa, o Papai Noel pousou para fotos, distribuiu abraços e dançou muito. Todos foram alimentados com jantar especial, conforme a prescrição nutricional para cada paciente.

          A comemoração natalina foi uma ação conjunta realizada entre o setor de Eventos, a Unidade de Nutrição e Alimentação (UAN), a Gerência de Unidades e o setor de Transportes da Vila São Cottolengo. Tudo foi pensando com carinho e cuidado para levar bem-estar, diversão e conforto aos mais de 300 pacientes.

ASCOM Vila