fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Outubro Rosa: pacientes participam de desfile e ensaio fotográfico

As pacientes da Unidade Santa Luísa são muito vaidosas! Partindo disso, na última segunda-feira, 17, elas participaram de um desfile e uma manhã de fotos com direito a produção, maquiagem e vestimentas na temática do Outubro Rosa, que é o mês destinado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Nessa unidade as pacientes são, em sua maioria, idosas. E elas não perdem a oportunidade de participar das produções, das fotos e de eventos como o desfile, realizado na própria unidade. Vestidas de rosa, elas deram um show de simpatia!

Para a psicóloga Ana Paula Taveira, que participou da ação, é grande a relevância de momentos como esses, com foco na socialização e desenvolvimento das pacientes. Logo após o ensaio fotográfico, foi realizado um desfile temático. Nós pudemos ver, no rosto das pacientes, a alegria e a satisfação em participar. Sabemos que esse momento é muito importante para trabalhar a autoestima e a própria valorização enquanto mulher”, afirmou a psicóloga.

Para além do Outubro Rosa, ações de valorização à saúde feminina acontecem rotineiramente na Vila São Cottolengo. Tanto as mulheres quanto os homens da instituição são assistidos integralmente por psicólogos, fisioterapeutas, médicos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, entre tantos outros profissionais. Todo o cuidado vivenciado na instituição reforça o maior propósito desta missão, que é cuidar com amor.

Veja o ensaio fotográfico

Taissa Gracik