fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes da Vila São Cottolengo contam com salão de beleza exclusivo

Os pacientes da Vila São Cottolengo são muito vaidosos. Tanto os homens quanto as mulheres adoram ter um momento de beleza e, a pedido de uma paciente muito especial, um salão próprio para eles foi criado dentro da instituição. O Salão Margarida, que recebeu o nome daquela que inspirou o desenvolvimento do espaço de beleza, já existe há vários anos, mas foi remanejado para um local ainda mais aconchegante em agosto de 2021.

Atualmente, o Salão Margarida está aos cuidados da cabeleireira Ana Maria Nascimento, que atende, diariamente, pacientes de todas as 10 Unidades de Internação Permanente da Vila São Cottolengo. No local, diversos serviços são prestados aos pacientes, como cortes de cabelo e barba, lavagem, coloração, escova progressiva, maquiagem, penteados, manicure e pedicure.

Os membros da Banda Inclusiva Luar, que é a banda formada por pacientes da instituição, estão sempre pelo salão de beleza. Isso porque, antes de cada apresentação, todos eles arrumam o cabelo, as unhas e até fazem maquiagem a critério de cada um. As apresentações reúnem dois momentos muito especiais: o momento do espetáculo e o preparo anterior, no salão de beleza.

O Salão Margarida, que é equipado com todos os aparelhos necessários para o atendimento aos pacientes internos, é mais uma das formas de cuidado da Vila São Cottolengo, que se propõe a zelar com amor de cada um deles. O espaço é procurado, principalmente, pelas meninas e mulheres que residem na instituição. Elas aguardam ansiosamente pelo momento reservado para fazer as unhas e os cabelos. Muitas delas já deixam, até mesmo, seus horários agendados com antecedência.

Para a cabeleireira Ana Maria, trabalhar na Vila representa a missão de sua vida. “Aqui, nós estamos constantemente aprendendo com os pacientes. Esse ambiente do Salão Margarida é muito saudável e sempre alegre, já funciona como uma terapia para os mais de 360 pacientes da Vila São Cottolengo”, afirmou a cabeleireira.

Veja as fotos de um dia de beleza no Salão Margarida

 

Taissa Gracik