fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes da Vila São Cottolengo recebem Unção dos Enfermos durante Santa Missa

Nesta quarta-feira, 13, o padre Sidney Martins da Silva realizou a Unção dos Enfermos aos internos da Vila São Cottolengo durante uma missa celebrada na Praça da Amizade, que é um dos locais de convivência da instituição. Durante a Semana Santa, celebrações especiais acontecem com a participação de colaboradores e pacientes da Vila como forma de refletir e agradecer pela ressurreição de Jesus Cristo.

A missa realizada nesta quarta-feira teve a colaboração da Irmã Luzia Barbosa de Jesus, Diretora Segunda Secretária da Instituição, dos profissionais das Unidades de Internação Permanentes e do Centro de Ensino Especial, que acompanharam os pacientes e participaram da cerimônia religiosa. Este é um dos eventos de destaque realizados na Vila São Cottolengo antes da Páscoa, com o objetivo principal de abençoar os internos da instituição.

A Unção dos Enfermos, um rito cristão que consiste em ungi-los com um óleo sagrado, foi destinada aos pacientes acamados da Vila. Esse processo tem o objetivo de confortar o doente, transmitir um sentimento de alívio espiritual e físico e perdoá-lo por seus pecados. O sacramento pode ser administrado mais de uma vez, em caso de doença grave. Por esse motivo, são muitos os internos da Vila São Cottolengo que recebem a Unção anualmente.

O sacramento une o enfermo à Paixão de Cristo, o que é muito significativo durante a Semana Santa. Considerando que o período recorda a passagem de Jesus pela Terra, assim como sua morte e ressurreição, a Unção destinada aos internos da Vila celebra o amor de Cristo por cada um daqueles que fazem da instituição a sua morada.

A Semana Santa é destinada à reflexão dos cristãos e à percepção do amor de Jesus por todos aqueles que estão na Terra. Sendo assim, a Vila São Cottolengo, uma instituição de amparo e cuidado, se propõe a celebrar cada momento religioso junto àqueles que anseiam pelo amor de Cristo e que se empenham para que a fundação continue cuidando de cada pessoa que dela precisa.

 

Veja as fotos do evento

 

Taissa Gracik