fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes participam de ensaio fotográfico em comemoração ao Dia da Mulher

O Dia da Mulher é sempre especial na Vila São Cottolengo. Mais da metade das colaboradoras e das pacientes da instituição são mulheres e, por isso, é essencial a realização de atividades que demonstrem o quão importante elas são. Partindo disso, as pacientes da Unidade Santa Catarina participaram de um ensaio fotográfico em comemoração ao Dia da Mulher e esbanjaram simpatia!

A ação foi desenvolvida em conjunto com a equipe de fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia de modo a trabalhar o autocuidado, a autoestima, a postura e o resgate das histórias das pacientes. Para a psicóloga da Unidade, Ana Paula Taveira, “ver o sorriso das pacientes da Unidade Santa Catarina durante o momento de fotografia foi incrível. Uma atividade que para nós pode parecer tão simples, pra elas significa muita coisa”.

Ainda de acordo com a psicóloga, o fato de ser mulher faz com que esse trabalho seja ainda mais especial. “Essa relação de apoio e cuidado entre as profissionais e as pacientes nos faz melhorar a nossa percepção enquanto mulheres. Nós nos percebemos como mulheres fortes e reconhecemos o nosso valor. Nós cuidamos delas e elas de nós”, finalizou.