fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes recebem show de pagode no Dia de São Cottolengo

No dia 30 de abril é comemorado o Dia de São José Bento Cottolengo, santo que deu nome à instituição que, inspirada na missão realizada por ele, cuida com tanto amor de seus 331 pacientes. Como forma de celebrar o Dia de São José Bento Cottolengo, pacientes e colaboradores participaram de uma festa muito animada na noite do dia 29.

A festa marcou o segundo encontro dos pacientes de todas as dez Unidades de Internação Permanente da instituição após o período de isolamento social. Devido a pandemia da Covid-19, o contato entre as unidades foi restrito e eles permaneceram, por mais de dois anos, sem encontros presenciais. Agora, com o controle da doença, o contato está sendo retomado gradualmente e de uma forma muito especial.

A festividade em louvor a São Cottolengo é um exemplo de como esses momentos têm sido significativos. A comemoração foi marcada por sorrisos, música, dança e o principal: um show de pagode que animou não só os pacientes, mas também os colaboradores que não perderam a chance de se divertir e sambar muito!

Realizado na Praça da Amizade, dentro da Vila São Cottolengo, o show da banda “Pagode 100 Frescura” fez com que todos os que estavam presentes aproveitassem o momento com a saudosidade que o coração tanto guardava. O sorriso e o brilho nos olhos de cada um estampavam a felicidade do reencontro animado e cheio de amor.

Todos os pacientes da instituição ansiavam pelo momento que poderiam voltar a conviver cotidianamente com seus amigos de diferentes unidades da casa. Felizmente, esses reencontros estão se tornando possíveis, mesmo que todas as medidas de prevenção à Covid-19 ainda sejam necessárias e rigorosamente seguidas.

Assim como fez São José Bento Cottolengo, a Vila se propõe, diariamente, a zelar daqueles que necessitam de cuidados. A festividade em homenagem ao padroeiro da instituição é mais uma das formas de celebrar a união, o reencontro, o amor e a vida de cada um que trabalha para que essa missão se renove a cada dia!

Veja as fotos da festividade de São Cottolengo

 

Taissa Gracik