fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Presidente da Vila celebra 14 anos de sacerdócio

O presidente da Vila São Cottolengo, o Missionário Redentorista padre Marco Aurélio Martins da Silva, celebra, nesta quarta-feira, dia 16, o seu aniversário de Ordenação Sacerdotal. São 14 anos na missão de servir ao chamado de Deus.

Em 2006, iniciava a sua trajetória na evangelização. Para Pe. Marco Aurélio, um grande processo que culmina em um único sentimento, o de gratidão.

“Quando celebro os meus 14 anos de sacerdócio, eu faço uma retrospectiva desde o ano de 2006, quando eu me prostrei aqui na Basílica do Divino Pai Eterno, diante de Jesus Cristo e ofertei a minha vida. E, olhando para trás, eu digo que valeu a pena. Todo o meu processo formativo e tudo que passei nesses 14 anos são o meu obrigado à bondade de Deus que me conduziu até aqui”, agradece e também reconhece as dificuldades e grandezas do sacerdócio.

“A gente sabe das dificuldades que a vida religiosa enfrenta, que o sacerdócio enfrenta, todos os limites, que são grandes demais, e, quando você não tem uma vida centrada na fé, você não consegue fazer este caminho. Portanto, tudo que eu sou é pela graça de Deus, simplesmente isso”.

Vila São Cottolengo

Com 41 anos de idade, Trindadense e presidente da Vila há dois anos, padre Marco Aurélio fala sobre celebrar o aniversário de sacerdócio à frente da maior instituição filatrópica do Centro-Oeste.

Para ele, a Vila é “mais que um presente de Deus”, é desafio, responsabilidades e, sobretudo, muito amor. “Eu cresci vendo e vindo à Vila São Cottolengo e, de repente, assumir uma responsabilidade administrativa nesta complexidade, uma demanda grandiosa, que está longe de ser uma gerência simples, foi mais um desafio que Deus colocou para mim e um presente, porque que amo estar na Vila”.

Novos e [antigos] caminhos

Com saudosismo, Padre Marco Aurélio relembra o início de sua trajetória, quando ainda era frater, e comandava os projetos sociais da Congregação do Santíssimo Redentor da Província de Goiás. Feliz, ele conta mais uma novidade para agregar na sua trajetória.

“A partir deste momento, eu assumo também e, novamente, as Obras Sociais. Então, agora, estarei na Vila e também na presidência de todas os trabalhos sociais da Congregação, tanto aqui no estado de Goiás como fora. Então, coordenar todos esses projetos me faz entender as delicadezas de Deus na minha vida, poder fazer o bem é sempre muito bom, é sempre gesto de amor e uma prática que a gente tem que viver”, comemora duplamente.

Carolina Simiema

 

 

 

Sem Mensagens

Deixe uma Mensagem