fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

PRF-GO doa mais de mil peças de uniformes descaracterizadas à Vila

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO) fez, na manhã de sexta-feira, 14, a entrega simbólica da doação de 1.400 peças de uniformes da corporação para a Vila São Cottolengo. Para descaracterizá-las, as peças foram tingidas e as insígnias retiradas.

“Nós sempre optamos por ajudar aqueles projetos que têm um forte vínculo social e respeitabilidade na sociedade. A Vila São Cottolengo é um destes instrumentos para a mudança social”, diz o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF-GO, Fabrício Rosa.

O policial ainda acrescenta sobre caráter simbólico da ação: “A ideia é pegar este símbolo que é muito forte, que é um símbolo de autoridade, e entregar para as pessoas transferindo a autoridade que esse policial carrega para que essa pessoa enfrente os problemas sociais”.

Para Fabrício, o projeto, que está em sua quinta edição e que doa também para outras instituições, é uma tentativa de desmistificar a imagem estigmatizada dos policiais. “É uma doação com amor, em uma tentativa de mostrar que o policial também é humano e a gente quer estar junto, de alguma forma, com as pessoas mais vulneráveis”, explica.

O presidente da Comissão finaliza fazendo um apelo: “O 3º setor, aqueles que fazem ação social, precisa ser valorizado. Ajudem a Vila São Cottolengo, a Polícia Rodoviária Federal confia nesta instituição. É muito importante que a população de Trindade, de Goiás, se mobilize para ajudar a Vila”.

Preocupação social e ambiental

Antes deste projeto de doação de fardas da polícia, os uniformes eram incinerados, explica Fabrício. A ideia do projeto surgiu justamente unir duas das preocupações mais relevantes atualmente: a social e a ambiental.

O estado de Goiás é pioneiro nesta iniciativa: “O Brasil todo manda para cá os uniformes e a gente faz essas ações. Ele seria incinerado e agora pode ser usado para combater o frio e agasalhar as pessoas”, comemora Rosa.

PRF-GO uniformes

Descaracterização

Para que as peças possam ser usadas, é necessário que sejam descaracterizadas. Assim, parceria com a empresa Jean Darrot, os uniformes passaram todos por processos de tinturação, retirando a cor original e característica da corporação.

Além disso, com ajuda de voluntários, as insígnias também foram removidas.

“A Jean Darrot ficou muito feliz em poder colaborar com a PRF-GO nesta ação. Nós já fazemos este processo de tintura na empresa e foi um prazer participar com a PRF em benefício da Vila São Cottolengo. Queremos participar sempre, a Jean Darrot está sempre à disposição porque a Vila merece”, diz Regina Alves, supervisora de vendas da marca.

Carolina Simiema