fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Primeiro mês de 2024 tem programação especial de atividades relacionadas a campanha “Janeiro Branco”

Primeiro mês de 2024 tem programação especial de atividades relacionadas a campanha “Janeiro Branco”

Campanha completa 10 anos e traz a pergunta: “O que eu posso fazer por minha saúde mental?”

Pensando no bem-estar de seus pacientes e colaboradores, durante o mês de janeiro, a Vila São Cottolengo, realiza atividades de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental para uma vida plena e saudável, em alusão a campanha “Janeiro Branco”.

No dia 12 de janeiro, a casa vai oferecer aos seus colaboradores a palestra “Janeiro Branco”, com a finalidade de orientá-los sobre autocuidados com a mente e a importância da atenção à saúde mental. A proposta é promover principalmente os cuidados com o corpo, pensando especialmente na mente.

Daniella Protazio – Psicóloga de Recursos Humanos

A psicóloga de recursos humanos da Vila São Cottolengo, Daniella Protazio Campos Mendonça, lembrou que em 2024, a campanha “Janeiro Branco”, completa dez anos. “A Vila São Cottolengo não poderia ficar de fora dessa campanha tão importante e urgente.”, afirma.

A campanha “Janeiro Branco”, além dos cuidados com a saúde mental, tem o objetivo de quebrar tabus e estimular o diálogo sobre questões relacionadas à saúde mental, um tema que por diversos motivos é negligenciado pela sociedade. Por meios de palestras e outras atividades, a Vila visa desmistificar preconceitos e fornecer informações relevantes sobre o cuidado com a mente.

Em seu propósito de cuidar com a amor, a Vila é referencial por sua atenção voltada aos pacientes e colaboradores, oferecendo a mesma atenção e carinho tanto para quem é cuidado, quanto para quem cuida. Por isso a casa convida a comunidade a participar dessas ações, reforçando assim o compromisso coletivo com a saúde mental.

A instituição acredita que ao promover um ambiente de respeito, empatia e diálogo, contribui não apenas para a melhoria na qualidade de vida de seus pacientes e colaboradores, mas também para a construção de uma sociedade mais consciente e acolhedora.

Nesses dez anos de existência da campanha “Janeiro Branco”, a Vila, reafirma seu compromisso com a promoção da saúde mental e espera que as ações que estão sendo realizadas durante o mês, inspirem outras instituições e a comunidade em geral a abraçar essa causa fundamental para o bem-estar de todos.

Fonte: ASCOM Vila