fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes celebram quarta feira de cinzas com isolamento social

Os pacientes da Vila São Cottolengo celebraram, neste último dia 17, a quarta feira de cinzas. Devido a Pandemia as orações foram realizadas em cada unidade, diferentemente dos anos anteriores, que aconteciam na Capela.

As orações foram conduzidas pelo missionário Redentorista Irmão Michael Dourado Goulart e pela Filha da Caridade Irmã Vanda Elisa Conde. No momento de depositar as cinzas no fronte dos pacientes e colaboradores, os religiosos permaneceram rezando em silêncio e meditavam a frase “”Arrepende-te e crede no Evangelho”, seguindo assim as normas estabelecidas pela Igreja na prevenção da proliferação da Covid-19.

A quarta feira de cinza marca o início da Quaresma, que é a preparação para a Santa Páscoa e dura 40 dias. Nesse intervalo, há um resguardo sob diversas práticas quaresmais, como jejuns e outras restrições alimentares.

Durante esse período a Igreja Católica no Brasil realiza a Campanha da Fraternidade. Em 2021 o tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” , com o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”( Ef 2,14).

Os pacientes da Vila São Cottolengo realizam semanalmente, durante a quaresma, as orações propostas pela CNBB, para reflexão do tema proposto durante esse tempo de conversão.

Sávio Faleiro