fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Reforma parcial do Centro de Ensino Especial é inaugurada

Com o fim do ano se aproximando, é importante relembrar momentos que marcaram o ano de 2022. Um exemplo disso é a inauguração da reforma parcial do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo (CEESVP), realizada no dia 01 de dezembro. Sediado na Vila São Cottolengo, o Centro de Ensino é uma escola inclusiva, projetada em 1963, que se tornou referência no estado de Goiás e é, atualmente, composta por mais de 300 alunos (entre pacientes da Vila e estudantes externos advindos de todo o estado) e 72 colaboradores.

O evento reuniu autoridades e representantes da Secretaria de Educação de Goiás, da Secretaria Municipal de Educação de Trindade e da Coordenação Regional de Educação em Trindade. Estiveram presentes, também, profissionais da Vila e do CEESVP, além de pais e alunos que estudam no local.

A cerimônia de descerramento da placa de inauguração da reforma parcial foi marcada por momentos de alegria e reconhecimento. Além da bênção do padre Marco Aurélio (diretor-presidente da Vila) e dos agradecimentos da Irmã Luzia Barbosa (diretora do Centro de Ensino), o evento contou com as apresentações da Banda Inclusiva Luar, do Grupo Gotinhas de Luar e do aluno Gustavo Henrique, que declamou uma linda poesia.

A reforma

Através do Programa Reformar (Recurso Estadual de Fomento, Organização, Reforma, Modernização e Adequação da Rede), o Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo recebeu recursos para a reforma dos banheiros da escola. Além disso, a Vila também destinou fundos para as adaptações do estacionamento, das calçadas, da iluminação, dos jardins e da fachada do local.

Veja as fotos da inauguração da obra parcial

Taissa Gracik