fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Ronda da Alegria retoma as atividades na Vila levando esperança e alegria após pausa na pandemia

Ronda da Alegria retoma as atividades na Vila levando esperança e alegria após pausa na pandemia

 

Em alusão a temática da campanha “Janeiro Branco”, grupo de palhaçaria proporciona momentos de descontração e interação aos pacientes e colaboradores da instituição

 

Na última segunda-feira, (22), a Vila São Cottolengo foi tomada por uma atmosfera de alegria e esperança com o retorno da tão aguardada “Ronda da Alegria”. Após uma pausa forçada pela pandemia de Covid-19, o grupo de palhaços retomou suas atividades, levando consigo não apenas sorrisos, mas também uma mensagem de amor e cuidados para os pacientes e colaboradores da instituição.

Em consonância com o tema do “Janeiro Branco”, que busca sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, a Ronda da Alegria não poupou esforços para proporcionar momentos de descontração e interação em cada unidade e departamento da casa. Munidos de músicas contagiantes, brincadeiras e muito bom humor, os palhaços percorreram os corredores da Vila, contagiando a todos com sua energia positiva.

Para muitos pacientes, o retorno da Ronda da Alegria representa não apenas um momento de diversão, mas também uma oportunidade de resgatar a esperança e a alegria em meio às adversidades enfrentadas durante a pandemia.

Além de proporcionar momentos de lazer e descontração, a iniciativa também reforça a preocupação da Vila com o bem-estar emocional de seus pacientes e colaboradores. Segundo Thiago Almeida, psicólogo e coordenador de unidades, “A Ronda da Alegria, traz através do trabalho lúdico com pacientes e funcionários da instituição, o objetivo de diminuir o sofrimento decorrente do processo de hospitalização e assim melhorar a qualidade de vida”.

Com o retorno da Ronda da Alegria, a Vila São Cottolengo reafirma seu compromisso com a missão de amor e cuidado, promovendo momentos de esperança, mesmo diante de qualquer obstáculo a ser superado. Que os sorrisos agora, possam iluminar os caminhos de todos que fazem parte dessa grande família.

                                                                                                                                                                            Fonte: ASCOM Vila