fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

SIPAT 2022 reúne palestras, premiações e centenas de colaboradores

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2022) foi um verdadeiro sucesso! Entre os dias 07 e 11 de novembro, colaboradores de diversos setores da Vila São Cottolengo participaram de palestras voltadas para as atitudes adequadas no ambiente de trabalho e para o bem-estar dos pacientes da instituição e dos próprios profissionais, que se empenham, dia após dia, para que suas atividades sejam realizadas com maestria.

Como forma de envolver todos os colaboradores da Vila, as atividades realizadas durante a semana foram promovidas em dois turnos, tanto pela manhã quanto durante a tarde. Na segunda-feira, primeiro dia de evento, a palestra com tema “O quarteto da felicidade” foi ministrada pelo jornalista Antonio Erasmo. Já na terça-feira, o gerente do Escritório de Projetos da Vila, Breno Antonelli, ministrou a palestra “O futuro da nossa Vila”. Além disso, na terça-feira, os colaboradores que realizam suas funções no período noturno foram contemplados com uma noite de massas.

Na quarta-feira, por sua vez, o psicólogo Saymon Ferraz dialogou com os colegas de trabalho a respeito do tema “Cérebro e comportamento: a importância dos bons hábitos”. Assim como na terça, neste dia os profissionais que realizam suas jornadas de trabalho no período noturno participaram de uma noite de massas pensada especialmente para eles.

A nutricionista Cinthya Queiroz ficou por conta da palestra com tema “Alimentação saudável”, realizada na quinta-feira, tanto pela manhã quanto durante a tarde. Já na sexta-feira, a enfermeira e presidente do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Juliana Rodrigues, abordou o tema “NR 32: o regulamento que nos ampara e salva vidas”.

Além das discussões tão pertinentes para a vida pessoal e profissional dos colaboradores, todos os participantes das palestras concorreram a prêmios, que foram sorteados ao longo de toda a semana. Para o enfermeiro Danilo Frota, um dos organizadores do evento, “a SIPAT tem grande importância no calendário anual de eventos institucionais já que, além de capacitar e esclarecer dúvidas dos colaboradores, faz parte de um momento de confraternização e estreitamento de laços entre empresa e funcionários”.

Já para o palestrante Breno Antonelli, que também é colaborador da Vila, a SIPAT 2022 marcou um momento de grande importância na instituição. “Foi muito gratificante poder conversar com tantos colegas da Vila São Cottolengo sobre nossos sonhos para a instituição… Sobre o futuro da nossa Vila! Estamos vivenciando uma mudança cultural na instituição em que momentos como este (de reflexão, de aprendizado, de crescimento) estão sendo bem valorizados e aproveitados”, comentou o gerente do Escritório de Projetos.

Veja as fotos do evento

Taissa Gracik