fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Último dia da Semana da Pessoa com Deficiência é marcado por atividades recreativas

O último dia de comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência foi muito especial! Ao longo da manhã desta sexta-feira, 26, os pacientes da Vila São Cottolengo e os alunos do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo participaram de diversas atividades recreativas e, com certeza, se divertiram muito!

Na Praça da Amizade, eles aproveitaram a cama elástica, o futebol de sabão, a maquiagem artística e as pinturas em papel. Além disso, todos eles cantaram e dançaram muito. E é claro que, após tanta diversão, não podia faltar um sorvete para adoçar esse dia tão agitado!

As atividades desenvolvidas nesta sexta-feira encerram uma semana extensa de programações, todas voltadas para os pacientes da instituição. Desde o último domingo, 21, todos eles participaram de uma missa presidida pelo padre Marco Aurélio, diretor-presidente da Vila, da apresentação dos palhaços Chocolate e Pimentinha, do festival de pipas, do torneio de futsal inclusivo, entre outros.

Na Vila São Cottolengo, que é a maior instituição filantrópica do Centro-Oeste, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência é planejada de modo a celebrar a vida dos internos da instituição, que estão no centro da missão desenvolvida pelos profissionais que nela atuam. Anualmente, os colaboradores da Vila se mobilizam para fazer com que essa semana, cujas datas foram instituídas pela Lei nº 13.585/2.017, seja significativa para aqueles que são a razão da existência da Vila São Cottolengo, além de servir como forma de conscientização para a população em geral.

 

Veja as fotos das atividades

Taissa Gracik