fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes e colaboradores rezam a Via Sacra na Vila São Cottolengo

Os pacientes permanentes da Vila São Cottolengo participaram nesta quarta-feira, dia 31, da Via Sacra, que percorreu todas as unidades de internação da instituição, sempre tomando os devidos cuidados para a preservação da saúde dos pacientes e colaboradores.

O momento de oração iniciou às 8h no Núcleo de Integração e Convivência e encerrou por volta das 10:30h na Capela com a presença do Missionário Redentorista Irmão Michael Goulart, diretor financeiro da Vila. Todos os pacientes acompanharam de dentro das unidades obedecendo o distanciamento social.

Segundo a Irmã Filha da Caridade, Vanda Conde, o momento de oração foi autorizado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) após serem constatadas que todas as medidas de prevenção estavam sendo tomadas.

Irmã Vanda relembra que a oração meditativa da Via Sacra é uma caminhada com Jesus rumo ao Calvário, o qual nos mostra que a vida vence a morte e inspira pacientes e colaboradores a seguirem suas jornadas.

Momentos como esses nos mostram a conexão que temos com Deus e nos fortalecem muito enquanto equipe, dá forças aos pacientes e a todos nós que fizemos essa caminhada. Então nós entregamos nesse caminho todos os sofrimentos humanos, pois nos lembramos quão grande é o amor de Deus, que permitiu que seu filho morresse por nós”, ressalta.

A Vila segue com a programação interna da Semana Santa que está sendo celebrada em cada unidade. Neste ano, devido à pandemia, a visitação pode ser realizada somente na capela, desde que haja disponibilidade e não ultrapasse 30% da capacidade total do local. A visita aos pacientes continua suspensa.

Sávio Faleiro