Pacientes da Vila São Cottolengo desfilam em carnaval de Trindade
O Grupo Desencanto e a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade homenagearam os 100 anos da Capital da fé e mostraram um belíssimo desfile no domingo de carnaval. Junto aos homenageados estavam os pacientes da Vila São Cottolengo, que acompanhados por colaboradores da Equipe Multiprofissional caíram na avenida e arrancaram muitos aplausos dos espectadores.
Segundo Amarildo Jacinto, Diretor de Arte do Grupo, o desfile conta a história da emancipação do município, desde a descoberta do medalhão por Constantino Xavier até a devoção atual e para ele a Vila é fundamental dentro desta história.
“Não poderíamos comemorar os 100 anos de emancipação política do município de Trindade, sem a participação da Vila São Cottolengo, então daí, surge o convite deles participarem conosco. A Vila São Cottolengo acima de tudo, faz parte da nossa história”, diz o carnavalesco.
A Terapeuta Ocupacional Cleusa de Almeida estava irradiante em ver a alegria dos pacientes. Ela afirma que foi um momento ímpar e que esse convite ajuda na socialização dos internos permanentes.
“Foi um momento significativo para nossos internos. Foi muita alegria! Eles tiveram experiências incríveis. O paciente que eu estava acompanhado reconheceu um amigo de infância, foi realmente emocionante”, complementa a terapeuta.
O desfile de Carnaval já é tradicional na cidade e é realizado em parceria com o Grupo Desencanto, que também realiza anualmente a Via Sacra na Rodovia dos Romeiros, na sexta feira da Paixão.
Sávio Faleiro