fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Pacientes da Vila São Cottolengo desfilam em carnaval de Trindade

O Grupo Desencanto e a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade homenagearam os 100 anos da Capital da fé e mostraram um belíssimo desfile no domingo de carnaval. Junto aos homenageados estavam os pacientes da Vila São Cottolengo, que acompanhados por colaboradores da Equipe Multiprofissional caíram na avenida e arrancaram muitos aplausos dos espectadores.

Segundo Amarildo Jacinto, Diretor de Arte do Grupo, o desfile conta a história da emancipação do município, desde a descoberta do medalhão por Constantino Xavier até a devoção atual e para ele a Vila é fundamental dentro desta história.

“Não poderíamos comemorar os 100 anos de emancipação política do município de Trindade, sem a participação da Vila São Cottolengo, então daí, surge o convite deles participarem conosco. A Vila São Cottolengo acima de tudo, faz parte da nossa história”, diz o carnavalesco.

A Terapeuta Ocupacional Cleusa de Almeida estava irradiante em ver a alegria dos pacientes. Ela afirma que foi um momento ímpar e que esse convite ajuda na socialização dos internos permanentes.

“Foi um momento significativo para nossos internos. Foi muita alegria! Eles tiveram experiências incríveis. O paciente que eu estava acompanhado reconheceu um amigo de infância, foi realmente emocionante”, complementa a terapeuta.

O desfile de Carnaval já é tradicional na cidade e é realizado em parceria com o Grupo Desencanto, que também realiza anualmente a Via Sacra na Rodovia dos Romeiros, na sexta feira da Paixão.

Sávio Faleiro