fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila é uma das cinco instituições do Brasil a receber o Prêmio Brasil Mais Inclusão

Na última quarta-feira, 30, a Vila São Cottolengo foi homenageada com o Prêmio Brasil Mais Inclusão. A solenidade, realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, homenageou cinco instituições de todo o Brasil que atuam em prol da pessoa com deficiência, além de cinco personalidades e entes federados que trabalham com o mesmo objetivo.

Os dez agraciados foram contemplados com diplomas de menção honrosa. O Padre Marco Aurélio, diretor-presidente da Vila, representou a instituição no evento e recebeu o certificado de reconhecimento pelas mãos da deputada Flávia Morais, que é uma parceira da Vila São Cottolengo e indicou a entidade para concorrer ao prêmio.

Durante o evento, ao entregar o diploma ao Padre Marco Aurélio, a deputada discorreu sobre a atuação da Vila no cenário goiano. “A Vila é destaque no atendimento externo, nos atendimentos na área da saúde e, principalmente, na internação de várias pessoas com deficiência, que foram abandonados pela família e hoje têm a Vila como lar. Algumas vivem na instituição há trinta anos e não conseguem se imaginar em outro lugar que não seja a Vila São José Bento Cottolengo”, comentou Flávia Morais.

Além do Padre Marco Aurélio, a Irmã Luzia Barbosa, diretora segunda secretária da instituição, esteve presente no evento para prestigiar os homenageados. O reconhecimento ao trabalho da Vila é prova de que o ato de “cuidar com amor” impacta vidas, como tem impactado ao longo de 71 anos de história.

A premiação

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é concedido anualmente a empresas públicas ou privadas, entes federados (União, estados e municípios) e personalidades que tenham realizado trabalhos ou ações que mereçam especial destaque na inclusão de pessoas com deficiência. As indicações para o prêmio são feitas por deputados e senadores.

Após votação – realizada por um Comitê Deliberativo composto por Membros da Mesa Diretora (Segunda e Terceira-Secretárias), integrantes titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados – a Vila São Cottolengo foi escolhida para receber o diploma de menção honrosa, além da Apae de Porto Nacional (TO), da Associação Nacional de Equoterapia (DF), da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (MG) e do Novo Ser – Acessibilidade Plena e Inclusão Social (RJ).

Taissa Gracik