fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Serralheria da Vila fabrica dispensadores com pedal: economia e proteção

Em tempos de pandemia, a palavra de ordem é “adaptar”. Adaptar-se à nova realidade com novos hábitos e novas medidas é agora um chamamento comum para todos os cidadãos. Aqui, na Vila São Cottolengo, essa realidade adaptada tem se mostrado cada vez mais efetiva e eficiente.

Desde o surgimento da pandemia, a Vila tem tomado várias medidas com o objetivo de conter a disseminação do vírus, e uma delas ficou a cargo do setor de Serralheria da instituição. Te parece estranho? Mas é isso mesmo! O departamento produziu, com matéria-prima própria, dispensadores de álcool em gel com acionamento por pedal, para evitar o contato das mãos junto ao equipamento.

A ferramenta foi instalada próximo aos registros de ponto eletrônico que concentram maior fluxo de colaboradores durante o expediente.

O serralheiro Moacir Martins, que trabalha na Vila há 15 anos, foi o responsável por fabricar a engenhoca. “Tem os da fábrica, mas esses a gente fez na Vila São Cottolengo. Se chega aqui para mim perguntando ‘Ah, você dá conta?’, dar conta às vezes eu não dou, mas eu sempre tento e vai que dá certo! E deu”, comemora Moacir.

A máscara no rosto não escondia a felicidade do serralheiro que começou sendo jardineiro e reconhece a importância do trabalho colaborativo, onde todos dão a sua contribuição.

“Nada é difícil quando se faz com boa vontade e é importantíssimo nesse momento de pandemia todos ajudarem de alguma forma. A Vila vive de doação, então já é uma economia, mesmo que pequena”, garante.

Em prol dos pacientes

A Serralheria da Vila é responsável por todo o trabalho de manutenção da casa e, principalmente, pelas adaptações nos meios auxiliares de locomoção dos pacientes, bem como outros objetos, conforme explica Moacir:

“A gente adapta tudo que é preciso aqui para os pacientes, cadeira de roda, cadeira de fio, cama. Porque nem todo acessório encaixa perfeitamente no paciente, já que cada um deles tem as suas limitações”, afirma.

Esse é mais um trabalho que demonstra com clareza a missão da Vila São Cottolengo em promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência, e Moacir entende bem deste propósito: “Tudo que eu faço é em prol dos pacientes, só de ver o brilho nos olhos deles usando uma cadeira de roda que eu adaptei é muito gratificante”, celebra.

Mude hábitos, pratique solidariedade

Em tempos difíceis como este, a distância virou ato de amor. Amor e solidariedade não encontram barreiras, ajudar a Vila São Cottolengo também não.

Medidas simples previnem doenças, gestos concretos transformam vidas.

Mude hábitos, pratique solidariedade.

Ajude a Vila São Cottolengo

Faça a sua doação, seja solidário:

Caixa Econômica Federal:
Ag: 1241
C/c: 2760-8
Op.003
CNPJ: 00420.371/0001-22

Seja um Amigo do Bem. Faça seu cadastro e doe mensalmente o valor que você puder.

Carolina Simiema