fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila faz adequações de espaços e revitaliza a estrutura da instituição

Ao celebrar 70 anos, a Vila passa por várias transformações, atualmente quem chega à Instituição é surpreendido pelas diversas melhorias já realizadas, graças a uma gestão eficiente e doadores caridosos.

Segundo o Missionário Redentorista Irmão Michael Dourado Goulart, diretor financeiro, a atual gestão entende que a adaptação e qualificação dos espaços melhora a excelência do atendimento ao público e reforça o legado da instituição. “Todas as obras que hoje acontecem na Casa, vêm para qualificar o nosso atendimento, o nosso serviço e a nossa missão, que ao celebrar 70 anos, renovamos o nosso legado que é cuidar com amor”, afirma o religioso.

Logo na entrada principal observa-se uma estrutura de 4 metros, que chama a atenção pela grandiosidade. Ainda em obras, o monumento em comemoração aos 70 anos da Vila São Cottolengo tem a assinatura do artista plástico Sílvio Morais e fica na Praça da Amizade. Com alicerces de seis metros de profundidade, foram gastos 6m³ de concreto e 200 quilos de aço. Em breve, o monumento será inaugurado.

O alambrado que cincundava a Vila foi substituído por gradil, por ter maior durabilidade melhorando a segurança dos pacientes que moram no local. Foram 490 metros de substituição na parte frontal da instituição, e a obra foi custeada por doações. Também foram trocados os portões de acesso, houve adequação das calçadas e instalação de novos corrimãos de aço inox.

A capela voltou a ser amarela, cor que era utilizada nos primórdios da Vila, e relembra os templos barrocos do século XVI, arquitetura usada pela igreja como um meio de se colocar perto do povo. Todas as imagens e estátuas, que ficam nas áreas externas, foram restauradas e a pintura das calçadas está sendo revitalizada.

As guaritas receberam um cuidado especial, foram todas revestidas com porcelanato 60×60 esmaltado, além de receber adequações no sistema elétrico, de dados e central de alarme de incêndios. A fachada principal foi revestida com ACM de cor branca e foram instaladas letras caixas em aço galvanizado, pintado com tratamento anticorrosivo e pintura com esmalte sintético, que reforça a durabilidade.

Sávio Faleiro