fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Vila realiza arrecadação em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2024

Vila realiza arrecadação em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2024

Comunidade é convidada a realizar seu gesto concreto da CF 2024, doando para a Vila

A Vila São Cottolengo está engajada em uma iniciativa solidária em consonância com a temática da Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade Social”, e seu lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt. 23, 8), inspirada na Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco. A instituição lança uma campanha de arrecadação, convocando a comunidade a se unir em prol da solidariedade e da inclusão.

A campanha busca arrecadar roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos e outros itens que estejam em bom estado de conservação. Além disso, quem preferir ou quiser doar junto com os itens que não usa mais, poderá realizar contribuição financeira por meio de dinheiro em espécie que pode ser depositado no cofre localizado na recepção principal da instituição, via chave PIX [email protected] ou depósito bancário (agência 1241, C/C 2760-8, operação 003, Caixa Econômica Federal, Vila São José Bento Cottolengo), facilitando desta forma a participação de todos.

Em razão na grande quantidade de pessoas atendidas em regime de longa permanência, mensalmente a Vila possui gastos grandiosos, como por exemplo 1.200 kg de filé de peito de frango e 800 kg de coxa e sobrecoxa, além de uma variedade de itens como leite, bolachas, farinhas, condimentos e ovos. Esses suprimentos atendem as necessidades alimentares dos pacientes que recebem 7 refeições ao longo do dia.

Além dos itens de alimentação, a Vila tem um gasto mensal muito grande com mercadorias de limpeza e higienização. Vale lembrar que somente com detergente neutro a instituição gasta cerca de quase duas mil unidades de 500 ml, ou seja, são gastos grandiosos, comparados inclusive aos de uma pequena cidade.

Todos são convidados a participarem da campanha, promover seu gesto concreto em comunhão com a C.F. 2024 e ajudar a Vila São Cottolengo em sua missão de cuidar com amor e promover vida com excelência.

Fonte: ASCOM Vila