fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Vila realiza Missa em ação de graças pela vida e generosidade de seus parceiros doadores

Vila realiza Missa em ação de graças pela vida e generosidade de seus parceiros doadores

Celebração foi marcada por emoções e história de superação da Instituição

            Nesta quarta-feira (20), foi realizada na Vila São Cottolengo a Celebração Eucarística em ação de graças pela vida e generosidade dos nossos doadores. Presidiu a Santa Missa o Padre Éverson Faria de Melo, CSsR, que foi Diretor Administrativo da Vila no período de 2001 a 2010. Na ocasião, nosso Diretor-Presidente Irmão Michael Goulart, CSsR, concedeu ao Pe. Éverson a Comenda São Cottolengo, pelos seus relevantes serviços prestados à nossa Instituição. A Banda Inclusiva Luar, ficou responsável pela animação e por acrescer sacralidade à celebração.

             Logo no início da Santa Missa, o Irmão Michael, afirmou que “a Vila é uma realização do projeto de Deus, mas para que esse projeto aconteça ele passa por nossas mãos, humanas, frágeis e delicadas” se referindo ao trabalho incansável de cada pessoa que dedica tempo, esforço e recursos financeiros para que a Vila se mantenha. “E hoje nós queremos render graças a Deus pela vida, missão e trabalho de tantas pessoas que colaboram nesse projeto de amor”, completa.

           O Padre Éverson, relembrou um pouco da história da Vila e todas as dificuldades iniciais, antes mesmo da instituição se consolidar. Falou com muito respeito dos desafios e angustia do fundador Pe. Gabriel Vilela, CSsR, que procurou por ajuda na Arquidiocese de Goiás-GO (na época ainda não existia a Arquidiocese de Goiânia), pois após deliberação, os pobres e deficientes não teriam onde ficar. “Iriam desmanchar a casa de acolhimento dos pobres para fazer um mercado. Então o Padre Vilela perguntou: E o que vamos fazer com os pobres que moram lá? (responderam) Isso é problema do senhor. E assim surgiu a Vila São Cottolengo”, narrou o Pe. Éverson.

         Atualmente a Vila São Cottolengo, instituição filantrópica, acolhe mais de 300 pacientes com múltiplas deficiências, e se mantém através das doações espontâneas e também por meio de campanhas. Durante todo o mês de dezembro e início de janeiro de 2024, está em curso a campanha “Doe Aconchego”, que neste ano tem a finalidade de arrecadar recursos financeiros para aquisição de dietas enterais e suplementação alimentar dos pacientes, que ao ano custam em torno de 1,6 milhão. Toda a comunidade é convidada a participar doando.

                  Veja mais no nosso perfil do Instagram.

Fonte: ASCOM Vila