fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo: 72 anos de dedicação, cuidado e amor ao próximo

Carinhosamente conhecida como Santuário do Irmão, a Vila São Cottolengo completou 72 anos no dia 11 de fevereiro. A comemoração, por sua vez, foi realizada nesta terça-feira, 14, com a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros.

Durante o evento, os novos diretores da Vila São Cottolengo tomaram posse de seus respectivos cargos, nos quais permanecerão pelos próximos quatro anos. O Irmão Michael Goulart assumiu a posição de Diretor-presidente da instituição, enquanto o Padre Thiago Azevedo assumiu a função de Diretor Financeiro. A Irmã Amanda Teixeira, por sua vez, foi apresentada como Diretora Primeira Secretária e a Irmã Luzia Barbosa como Diretora Segunda Secretária da Vila.

A abertura da cerimônia ficou por conta da Banda Inclusiva Luar, composta por pacientes da instituição. No evento, estiveram presentes diversas autoridades da cidade de Trindade e do estado de Goiás, a exemplo dos deputados estaduais Cristiano Galindo, Mauro Rubem e George Morais, da deputada federal Flávia Morais, do Prefeito Marden Júnior, de secretários municipais e do estado de Goiás, vereadores e representantes de instituições parceiras da Vila, como a Adefitrin, a Apae Goiânia e a Santa Casa de Misericórdia.

Como forma de homenagear o padre Marco Aurélio, que deixa a posição de Diretor-Presidente da Vila para assumir a função de Reitor do Santuário Basílica, dois presentes foram entregues a ele durante a cerimônia. O paciente Fernando Pereira, em conjunto com o psicólogo Thiago Almeida, levou ao padre um título de grande benemérito. Já os pais do novo Reitor da Basílica entregaram a ele a Comenda São Cottolengo.

Além disso, os novos integrantes da diretoria foram acolhidos pelos religiosos presentes, pelos colaboradores e pacientes da entidade. Como ato final do evento, todas as autoridades se reuniram para cantar parabéns para a Vila São Cottolengo e celebrar, da melhor forma, os 72 anos da maior instituição filantrópica do Centro-Oeste.

Veja as fotos da celebração de aniversário

Taissa Gracik