fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Vila São Cottolengo: 73 anos de cuidado, amor e excelência

Vila São Cottolengo: 73 anos de cuidado, amor e excelência

Promover a dignidade humana, é a razão pela qual a Vila rompe as barreiras do tempo e se mantém de pé

    Desde 1951, a Vila São José Bento Cottolengo ilumina o cenário filantrópico como um símbolo de amor, carinho e excelência. Administrada pelos Missionários Redentoristas e as Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a instituição está engajada a promover vida com excelência para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A comunidade celebra não apenas o aniversário dessa obra do Divino Pai Eterno na Arquidiocese de Goiânia-GO, mas sua jornada dedicada à missão de cuidar com amor.

    Aos 73 anos de história, completos em 11 de fevereiro, a Vila São Cottolengo é mais que um hospital filantrópico, é um lar, uma fonte de esperança, e oferece assistência ambulatorial  para os mais de 300 pacientes com deficiências múltiplas. Além dos atendimentos diários, a instituição realiza quase 3 mil atendimentos ambulatoriais, além dos atendimentos na área da educação, fruto de convênio com o SUS, Governo do Estado de Goiás e doações generosas. São mais de 700 colaboradores, dedicados a servir e cuidar.

    Em um espaço que transcende as paredes de um hospital, a Vila realiza um trabalhado abrangente e essencial. A instituição oferece 13 especialidades médicas, terapêuticas, além do atendimento odontológico em sua ala ambulatorial.  Exames, diagnósticos laboratoriais por imagem e cirurgias eletivas de média complexibilidade, também são realizadas no Centro Médico São Cottolengo, contribuindo para a excelência do tratamento dos pacientes.

    O compromisso com a comunidade vai além, em 2024 a Vila São Cottolengo mantém convênio com todos os municípios goianos na dispensação de órteses, próteses e aparelhos auditivos. Com foco na integralidade da saúde, a Vila oferece tratamentos de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, marcando consulta através das centrais de regulação municipais.

    A Vila São Cottolengo, não apenas presta cuidados médicos; ela incorpora valores sólidos em sua missão, propósito e visão. A ética cristã, a fé, o comprometimento com resultados, a humanização, a sensibilidade para com os necessitados, o bem-estar das pessoas e a transparência nos relacionamentos, são os alicerces que sustentam a instituição, fundada pelo Padre Gabriel Vilela, CSsR e que hoje é reconhecida por sua excelência.

    Neste aniversário, o Santuário do Irmão celebra não apenas os 73 anos de sua história, mas os milhares de sorrisos restaurados, vidas transformadas e o exemplo de cuidados com a dignidade humana. A Vila São Cottolengo, é mais que um hospital, é um sinal de compaixão, plantado em Trindade e que hoje produz frutos através do trabalho de muitas mãos generosas.

Fonte: ASCOM Vila