fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo abre a Romaria 2022 com caminhada de agradecimento

O início da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno 2022 finalmente se aproxima, para a alegria dos devotos. Um ritual marcante durante os 10 dias de Festa é a caminhada de Goiânia a Trindade, realizada por centenas de milhares de pessoas anualmente pela GO-060, batizada de Rodovia dos Romeiros.

A Romaria da Vila São Cottolengo, em louvor ao Divino Pai Eterno, ocorre na próxima sexta-feira, 24. Juntos, colaboradores, religiosos, amigos e visitantes da instituição caminharão de Goiânia a Trindade para agradecer as bênçãos recebidas no último ano e celebrar a reabertura da instituição para a visitação.

Para embalar o momento, os peregrinos poderão adquirir a camiseta exclusiva da Romaria da Vila. Basta doar dois pacotes de fraldas geriátricas ou R$ 40 no departamento de Mobilização de Recursos, na própria Vila São Cottolengo, ou na Drogaria do Beco, que também fica em Trindade. “Esta camiseta não é obrigatória. É apenas uma opção para quem quiser ficar estilizado com a temática da Romaria”, esclarece Lucélia Bueno, coordenadora de Mobilização de Recursos. A previsão é que mais de 100 pessoas participem da caminhada.

Deslocamento

Para reunir todos aqueles que desejam fazer a peregrinação com a Vila, haverá um ônibus saindo da instituição às 15h. O transporte gratuito levará todos os romeiros para o trevo de Goiânia e, assim, a caminhada terá início às 16h. Ao longo do trajeto, o Padre Marco Aurélio Martins, diretor-presidente residente da Vila, vai realizar momentos de oração e reflexão com todos os caminhantes.

Segundo o Padre Marco Aurélio, a Romaria se inspira na travessia realizada pelo povo do Êxodo em busca da Terra Prometida. Alimentados pelo amor, todos eles realizaram uma caminhada com a esperança de encontrar melhores condições de sobrevivência, sempre confiantes na misericórdia infinita do Divino Pai Eterno.

Reflexão

“A Romaria da Vila São Cottolengo é um agradecimento a Deus que no caminho oportuniza o conhecimento, o encontro, o discernimento e nos alimenta com esperança e nos faz olhar para o futuro. Ao mesmo tempo que agradecemos, nos entregamos a esse Deus de amor e de misericórdia”, diz o padre.

A caminhada termina na Capela da Vila São Cottolengo com acolhida da Banda Inclusiva Luar e uma breve celebração, onde os romeiros serão abençoados, respeitando o distanciamento social.

Serviço:

Romaria da Vila São Cottolengo

Caminhada de Goiânia a Trindade

Dia 24 de junho – sexta-feira

Saída do trevo de Goiânia às 16h

Transporte saindo da Vila para Goiânia às 15h

Equipe de suporte ao longo de toda a caminhada

Mais informações: ASCOM VILA 62 99965-5347 (WhatsApp) / 62 3506-9000