fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo é homenageada durante Sessão Solene em prol do Terceiro Setor

Na última quinta-feira, 9, a Vila São Cottolengo foi convidada a participar de uma Sessão Solene em homenagem ao Terceiro Setor Goiano. Em nome da Irmã Luzia Barbosa, Diretora Segunda Secretária da instituição, a Vila recebeu o Certificado do Mérito Legislativo pelo trabalho de filantropia destinado aos mais de 330 pacientes que residem na casa e são assistidos diariamente.

O Terceiro Setor envolve todas as instituições sem fins lucrativos e que trabalham de forma voluntária para solucionar ou minimizar problemas sociais de áreas como direitos humanos, meio ambiente, crianças, idosos, entre várias outras. Durante a solenidade realizada no Palácio Maguito Vilela, localizado na Assembleia Legislativa de Goiás, cerca de 100 entidades foram homenageadas.

A saudação foi proposta pelos deputados Lissauer Vieira e Thiago Albernaz. Na ocasião, Albernaz citou a importância do trabalho desenvolvido pelo Terceiro Setor. “A gente sempre diz que o Terceiro Setor alcança onde o Estado não consegue alcançar, mas ouso dizer que ele é muito mais do que isso. Ele é aquele que traz o renovo, o sustento para muitas pessoas que não tem a quem recorrer”, afirmou o deputado.

O Certificado do Mérito Legislativo é um marco significativo da importância da atuação da Vila São Cottolengo no estado de Goiás, que cuida e acolhe centenas de pacientes com múltiplas deficiências. Esse reconhecimento se torna possível a partir do empenho de todos aqueles que se unem para dar continuidade à missão da instituição, que está fundamentada no ato de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência.

Taissa Gracik