fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila vence gincana de sustentabilidade e ganha bônus na conta de energia

A Vila São Cottolengo foi beneficiada com um bônus de R$ 1.008,81 na conta de energia por meio da entrega de mais de 5 mil kg de resíduos recicláveis junto ao Programa e à Gincana Ecoenel 2019, projeto de sustentabilidade da Enel que permite a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia dos clientes.

Para participar, os clientes, pessoas física ou jurídica, deveriam levar aos postos de coleta do programa o material reciclável que descartam, tais como: papel, latinhas, garrafas PET, entre outros. Em troca, receberiam bônus na sua conta de energia, ou na conta de energia de outra unidade consumidora. Além de Goiás, o programa ficou ativo nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.

A premiação

A 5ª Gincana Ecoenel foi executada pelos colaboradores da Enel, que foram divididos em equipes com 4 integrantes cada. Na ocasião das inscrições, cada equipe escolheu uma instituição beneficente para entregar o bônus.

A Vila São Cottolengo foi escolhida pela equipe vencedora, que arrecadou, em parceria com a instituição, 5.148,39 kg de resíduos, das 13,8 toneladas coletadas em Goiás.

Projeto Reciclar

Projeto Reciclar da Vila São Cottolengo

Projeto já existe há quase 10 anos e é uma das fontes de renda da instituição.

A Vila São Cottolengo mantém o Projeto Reciclar, que é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental e cidadania institucional. O projeto visa contribuir com a preservação do meio ambiente a partir da separação e coleta de resíduos recicláveis.

O Reciclar já vai para o seu décimo ano de existência e tem como objetivo também mobilizar a sociedade e os colaboradores da instituição no que se refere às questões ambientais, ao correto descarte dos itens inutilizáveis, além de arrecadar recursos com a venda dos resíduos adquiridos.

O engenheiro ambiental da Vila São Cottolengo, Victor Hugo Vilarinho, esclarece sobre a importância de um projeto como este na instituição: “O Projeto Reciclar demonstra a preocupação da Vila em fazer todo esse processo de descarte de forma sustentável e inteligente, além de ser uma fonte de renda para Casa”.

Em 2018, o projeto arrecadou R$ 67.183,50 para a instituição.

Tipos de resíduos que recebemos:

Papel – (Jornais, revistas, caixas, folhetos, listas telefônicas, cadernos, livros, etc.).

Plástico – (Embalagens de produtos de limpeza, garrafas de refrigerantes, sacos, etc.).

Metal – (Ferragens, arames, chapas, cobre, inox, alumínio, cadeiras, etc.).

Eletrônicos – (Monitores, CPU, estabilizador, etc.).

Baterias automotivas.

Carolina Simiema