fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila firma contrato com Hospital de Olhos e amplia serviços oftalmológicos

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), firmou, na manhã desta segunda-feira, dia 13, na instituição, contrato de parceria com o Hospital de Olhos de Aparecida (HOA), em Aparecida de Goiânia. O objetivo é qualificar ainda mais a gestão oftalmológica da Vila São Cottolengo e ampliar o leque de serviços oferecidos à população.

Durante a vigência do contrato, que será de dois anos, a Vila São Cottolengo realizará, em parceria com a equipe médica do HOA, gerida pelo Diretor-Técnico, Dr. Alexandre Taleb, 130 cirurgias oftalmológicas mensais e cumprirá a meta de realização de três mil cirurgias de cataratas, que fazem parte do mutirão da Secretaria de Estado da Saúde, com previsão de início já no próximo mês.

“Todos os médicos oftalmologistas da casa passam a integrar agora a equipe do Dr. Alexandre Taleb, que conta com mais de 45 profissionais. É mais um importante passo da Vila na melhoria da execução dos nossos trabalhos”, afirma o Diretor-Financeiro da instituição, Irmão Michael Goulart, CSSR.

Vila São Cottolengo amplia serviços de oftalmologia

Ampliação dos serviços na Vila São Cottolengo

Com o contrato firmado, a Vila agora passa a oferecer quase todas as especialidades do HOA como cirurgias de catarata, correção visual a Laser, transplante de córnea, glaucoma, retina e vítreo, estrabismo, plástica ocular, neuro-oftalmologia, oftalmopediatria, além de avaliação computadorizada e exames complementares.

Além disso, está sendo estudada a adequação do espaço físico para disponibilizar um novo consultório oftalmológico totalmente equipado.

Todos os serviços serão prestados via SUS, convênios e particular.

Emenda parlamentar

O deputado federal Major Vitor Hugo de Almeida (PSL-GO) destinou para a Vila São Cottolengo o valor de R$ 1,05 milhões que, após estudo, será aplicado à compra de novos materiais e equipamentos oftalmológicos.

“Nós queremos levar à população e aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais qualificado, por isso essa parceria com uma equipe experiente e renomada para nos auxiliar. A Vila quer se tornar também uma referência em oftalmologia no estado”, pontua o Diretor-Presidente da instituição, o missionário redentorista Marco Aurélio Martins da Silva.

Carolina Simiema