fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Vila São Cottolengo recebe condecoração e homenagens na ALEGO

Vila São Cottolengo recebe condecoração e homenagens na ALEGO

Diretores e colaboradores da Vila participaram da solenidade. 

Na última segunda-feira (09), o Diretor-Presidente da Vila São Cottolengo, Irmão Michael Goulart CssR, foi condecorado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, com a Medalha do Mérito Legislativo “Pedro Ludovico Teixeira”, por propositura do Deputado Estadual George Morais (PDT), em razão dos serviços prestados a pessoas com deficiência.

Também foram homenageados com a medalha, o professor e fundador do Colégio e Faculdades Aphonsiano Marcos Antônio de Queiroz, a coordenadora regional de educação de Trindade Celma Maria Aguiar de Souza, o presidente da Ordem dos Advogados em Goiás, subseção Trindade, George Alexander Nery de Carvalho.

Durante a solenidade o Diretor Financeiro da Vila, Pe. Thiago Azevedo CssR, a Diretora 1ª Secretária Ir Amanda Teixeira, a Diretora 2ª Secretária Ir Luzia Barbosa, profissionais da saúde, educação e advocacia da Vila São Cottolengo e de outras instituições de Trindade-GO, receberam o Certificado do Mérito Legislativo.

A Deputada Flávia Morais (PDT), destacou a importância dos serviços prestados pela Vila São Cottolengo, esclarecendo que a entidade é referência nos cuidados da pessoa com deficiência e relembrou que recentemente a Vila ganhou o prêmio nacional “Brasil Mais Inclusão”, dedicado àqueles que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência. Ao se referir a sessão afirmou que “essa homenagem é o reconhecimento de um grande trabalho que vem sendo realizado na instituição (Vila São Cottolengo)”.

Durante a cerimônia o Deputado George Morais, falou sobre seu carinho pela Vila e relembrou o contexto histórico de progresso na estrutura e nos serviços prestados. Se dirigindo aos homenageados, citou Aristóteles, não existe honraria em receber homenagem, mas sim em merecê-la”.

Conforme prevê a Resolução nº 855, de 04 de dezembro de 1991, a medalha Pedro Ludovico Teixeira é a condecoração máxima concedida pela ALEGO, a toda pessoa que for reconhecida por relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás e em colaboração ao povo goiano. O Certificado do Mérito Legislativo é concedido como forma de reconhecimento aos serviços prestados à sociedade goiana pelo homenageado.

Fonte: ASCOM VSJBC

Ícaro Flores