Vila São Cottolengo se despede da Irmã Luzia Barbosa
Religiosa que trabalhou por quase vinte anos na Vila, assume missão em Minas Gerais
Na última quarta-feira (13), solenidade de Santa Luzia, a Vila São Cottolengo se despediu da Irmã Luzia Barbosa, com celebração eucarística na Praça da Amizade, presidida pelo padre Antoniel Souza Braga, C.Ss.R. e concelebrada pelo padre Thiago Gomes de Azevedo, C.Ss.R.
O Diretor-presidente da Vila, Irmão Michael Dourado Goulart, C.Ss.R, condecorou a Irmã Luzia com a comenda São Cottolengo. pela dedicação, esforço, trabalho e legado que será sempre lembrado.
Professoras e alunos do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo (CEESVP), prepararam uma homenagem com apresentações e presentes, em gratidão ao trabalho da Irmã, que por duas vezes foi diretora e onde dedicou seus últimos anos de trabalho.
O departamento de comunicação preparou vídeo, onde membros da diretoria e de demais setores da Vila São Cottolengo, homenagearam a religiosa, demonstrando respeito e gratidão.
A Santa Missa, que marcou o encerramento dos trabalhos da Irmã Luzia e seu envio para sua nova missão em terras mineiras, contou com a presença de seus familiares, pacientes da Vila, representantes de deputados, vereadores e membros do executivo, representantes da Coordenação Regional de Educação e SEDUC, alunos e pais do CEESVP e colaboradores.
A Vila São Cottolengo tem muita gratidão por toda colaboração da Irmã Luzia Barbosa ao longo desses anos e a deseja bom êxito no cumprimento de sua nova missão como Filha da Caridade de São Vicente de Paulo em Minas Gerais.
Ícaro Flores