fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Você já conhece a Ronda da Alegria?

A Ronda da Alegria é composta por um grupo palhaços que são, na verdade, profissionais da Vila São Cottolengo. Os integrantes da Ronda se reúnem e se fantasiam para levar alegria aos pacientes da instituição.

Nos dias de apresentações, a Ronda da Alegria passa por todas as unidades de internação da Vila, sempre arrancando sorrisos dos mais de 330 pacientes que residem aqui, no Santuário do Irmão. Todo o trabalho desenvolvido pelo grupo é pensado de modo a servir como uma terapia para aqueles que são cuidados em tempo integral na instituição.

Além de trabalharem diretamente com os pacientes, os colaboradores participantes da Ronda da Alegria se dispõem a contribuir para a interação e diversão de cada um deles. Através desse projeto, os profissionais conseguem evoluir as habilidades sociais e criativas dos internos.

Por meio de uma ação voluntária, a Ronda da Alegria se firmou como um importante grupo terapêutico que encanta não somente os pacientes, mas também aos demais colaboradores e todos aqueles que assistem às apresentações. Essa é, sem dúvidas, uma ferramenta aliada no tratamento dos pacientes e na continuidade da missão de amor e cuidado da Vila São Cottolengo.

Taissa Gracik