fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Voluntária ministra oficina de paisagismo para os pacientes da Vila

Nesta quarta-feira, 22, a voluntária Neuzira Maria ministrou uma oficina de paisagismo para os pacientes da Vila São Cottolengo. Com carinho, a voluntária ensinou aos pacientes a forma como as mudas de diferentes tipos de plantas devem ser colocadas nos vasos para que cresçam saudáveis e como funciona todo o processo de plantio.

Para a Neuzira, que veio da cidade de Rubiataba (interior de Goiás) especificamente para o voluntariado da Vila São Cottolengo, esse momento é muito valioso. “Eu me ofereci para ser voluntária porque eu queria fazer parte desse trabalho. E não sou só eu que amo fazer parte disso. Comigo também vem uma amiga que é voluntária na parte de costura”, comentou Neuzira.

Para a Terapeuta Ocupacional Sônia de Jesus, a atividade vai muito além de aprender a manusear as plantas e o solo. “Essa ação pode ser considerada uma terapia com diversas contribuições. Além da socialização e da interação entre os pacientes, a terra é vida! Nós estamos ensinando-os a mexer com a terra, a cuidar daquilo que eles estão plantando, a esperar que esses pequenos galhos gerem mais frutos”, explicou a profissional.

O voluntariado é uma parte importante do trabalho da Vila São Cottolengo. Além dos ganhos que essas ações podem gerar para os pacientes da instituição, o ato de doar-se em prol do outro representa um bem ainda maior àquele que se propõe a fazê-lo!

Veja as fotos do ação voluntária