fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Recuperado paciente da Vila São Cottolengo diagnosticado com Covid-19

O paciente da Vila São Cottolengo que foi diagnosticado com Covid-19, no último dia 20 de abril, saiu do isolamento e encontra-se recuperado da doença. Após 17 dias sob os cuidados necessários, o paciente recebeu alta nesta quarta-feira (6) e já foi encaminhado para sua unidade de origem, sem sintomas e passando bem.

O interno foi recebido com aplausos e alegria pela equipe responsável pela unidade, que passa hoje por uma limpeza terminal para garantir ainda mais proteção aos pacientes, e contou também com a presença do Diretor Financeiro, Ir. Michael Goulart, CSSR.  Nenhum dos internos dessa unidade possui sintomas gripais e aqueles que foram testados acusaram negativo para o vírus.

“Hoje é um dia feliz para todos nós, pois sabemos o quanto temos nos empenhado em cumprir todas as determinações pela saúde dos nossos pacientes. Sabemos que estamos vivendo um dia após o outro e que tudo é muito incerto, mas o mais importante é saber que o nosso lindo menino está recuperado”, diz Lidiane Castro, enfermeira coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Vila São Cottolengo.

Assista ao vídeo do momento em que o paciente deixa o isolamento:

1º caso de Covid-19 na instituição

Este foi o primeiro caso registrado de Covid-19 na instituição. Desde a notificação do primeiro caso no Brasil e, posteriormente, com o Decreto 9633, de 13 de março de 2020, a instituição tem intensificado ainda mais as medidas de controle e proteção visando à minimização dos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Medidas preventivas

Dentre as medidas que já estavam sendo tomadas, adotamos ainda o fechamento total da instituição para visitação, atendimentos médicos e terapêuticos realizados para a população externa suspensos, as aulas da Escola Especial da instituição suspensas. A Vila afastou ainda os colaboradores que se encontram no grupo de risco, instituiu o teletrabalho/home office para determinados setores, bem como a redução proporcional de jornada de trabalho e salário, uso obrigatório de máscaras na instituição, entre outras precauções.

Casos suspeitos

A Vila aguarda ainda o resultado de outros dois casos suspeitos. A expectativa é de que até o final dessa semana sejam notificados.

Mude hábitos, pratique solidariedade

Em tempos difíceis como este, a distância virou ato de amor. Amor e solidariedade não encontram barreiras, ajudar a Vila São Cottolengo também não.

Medidas simples previnem doenças, gestos concretos transformam vidas.

Mude hábitos, pratique solidariedade.

Ajude a Vila São Cottolengo

Faça a sua doação, seja solidário:

Caixa Econômica Federal:
Ag: 1241
C/c: 2760-8
Op.003
CNPJ: 00420.371/0001-22

Seja um Amigo do Bem. Faça seu cadastro e doe mensalmente o valor que você puder.

Carolina Simiema