fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Confira a lista de necessidades e faça a sua doação

Com a queda nas doações, ocasionada pelo agravamento da pandemia, a Vila São Cottolengo, em Trindade, enfrenta dificuldades no abastecimento de insumos da instituição.

Segundo Juliano Silva, supervisor do setor de Almoxarifado da Vila, onde são armazenados e controladas as entradas e saídas dos produtos, a previsão é de que os estoques da casa sejam suficientes por, no máximo, dois meses.

A Vila São Cottolengo é a maior instituição filantrópica do Centro-Oeste. Todo esse complexo hospitalar se mantém por meio de convênios com o SUS, mas, principalmente, por meio de doações de pessoas e empresas generosas.

A instituição cuida com amor de mais de 300 pacientes internos e tem um quadro com quase 800 colaboradores. Os gastos e consumo são elevados. Só para se ter uma ideia, são servidas mais de 70 mil refeições por mês na entidade, consumidos 1.200 quilos de frango e 13 vacas por mês, além dos custos com medicamentos e dietas especiais, por exemplo, que ultrapassam um milhão de reais por mês.

Pedido de doação

Para suprir a alta demanda da casa, pedimos a colaboração de pessoas e empresas com doações de produtos, alimentos e roupas. De acordo o presidente da instituição, padre Marco Aurélio M. Da Silva, CSSR, o sentimento é de “emergência”.

“Estamos enfrentando a dura realidade da pandemia e suas consequências desde o ano passado. Com muita fé, Deus tem nos provido e conseguimos chegar até aqui. Mas a situação tem piorado, as doações não estão chegando e ouvir que o que temos dura apenas dois meses é, no mínimo, desesperador”, desabafa.

Como fazer a doação

Quem tiver interesse em doar para a Vila São Cottolengo, pode levar a sua doação até a nossa Central de Doações, na própria instituição, de segunda a sexta, das 7h às 17h, e, aos finais de semana, das 8h às 16h.

Há a possibilidade ainda de agendar para que a nossa equipe busque a doação em casa, de acordo com rota preestabelecida. Para verificar a disponibilidade, basta entrar em contato pelo 62 3506 9230.

*Clique sobre a imagem para aumentar de tamanho.