Cer Pe. Éverson

       No Centro de Reabilitação, o paciente é encaminhado pela Secretaria de Saúde do seu município – são 135 cidades pactuadas com a rede SUS/ Cottolengo, além do município de Trindade. O atendimento é agendado e, após avaliação por uma equipe multiprofissional, ele é direcionado para as terapias necessárias ou para o recebimento de aparelhos, tudo de forma individualizada e sob medida.

Reabilitação Física

          Recebe pacientes do Programa Reabilitar Físico para tratamento em diversas áreas de reabilitação como Ortopedia, Neurologia, Reumatologia, Reabilitação de Amputados e Pneumologia. Atende pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde do respectivo município que passaram pela triagem da equipe multiprofissional do Programa Reabilitar e foram encaminhados para as terapias necessárias.

          Pacientes com alteração completa ou parcial de um dos segmentos do corpo: Acidente Vascular Encefálico (AVE), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Lesão Medular (LM), paralisia Cerebral (PC), Acidentados, Amputados e Comprometimento Ortopédico.

Agendamentos:

Consultas: 62 3506-9067 
Sessões de Fisioterapia: 62 3506-9205

Reabilitação Auditiva

          O Reabilitar Auditivo propicia aos pacientes com doenças otológicas e em especial às pessoas com deficiência auditiva um trabalho de prevenção, tratamento e reabilitação, inclusive o fornecimento de aparelho de amplificação sonora para melhor qualidade de vida. Independente da faixa etária, o atendimento é feito inteiramente pelo (SUS). O processo abrange diagnóstico (consultas e exames), concessão de aparelhos e terapias fonoaudiológicas.

Teste da Orelhinha

          O teste da orelhinha é feito em crianças com até 6 meses de idade e serve para avaliar a audição e diagnosticar precocemente problemas auditivos, que poderão, futuramente, dificultar a fala e aprendizagem da criança. Se o teste da orelhinha detectar algum problema, o bebê é encaminhado para o médico otorrinolaringologista, que orientará o melhor tratamento para o problema diagnosticado.

Agendamentos: 62 3506-9213/9097/9225

 

Reabilitação Intelectual

          Pacientes com deficiência intelectual abaixo da média da normalidade com dificuldades de adaptação: autocuidado, aprendizagem, trabalho, lazer, habilidades sociais, Síndrome de Down, transtorno do espectro autista, e outros.

Agendamentos Sessões: 62 3506-9065

Equoterapia

          O Centro de Equoterapia São Cottolengo é pioneiro no Estado de Goiás. Desde a implantação oficial, em 2002, oferece o atendimento por profissionais habilitados pela ANDE. Atualmente, atende mais de 210 praticantes por semana, englobando pacientes internos das unidades da Vila e do Programa Reabilitar de Medicina Física.

          O Centro possui equipamentos de montaria completos, assim como materiais adaptados para melhor ajuste do praticante sobre o cavalo, brinquedos pedagógicos diversos, recursos naturais em abundância, ou seja, muita área verde que proporciona o contato direto com a natureza.

Empresas do Bem

Conheça as empresas que participam do projeto Empresas do Bem

Política de Privacidade – Canal de Denúncias

Este Canal de Denúncias foi criado para garantir um ambiente seguro, ético e transparente. Todas as informações registradas são tratadas com confidencialidade e responsabilidade.

1. Coleta de Informações
Podem ser coletadas informações fornecidas voluntariamente pelo denunciante, como nome, CPF, e-mail, telefone e demais dados informados no formulário. O envio pode ser realizado de forma anônima.

2. Finalidade do Tratamento
As informações coletadas são utilizadas exclusivamente para:

  • Apuração da denúncia;

  • Comunicação relacionada ao andamento do caso (quando identificado);

  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

3. Confidencialidade e Segurança
As denúncias são armazenadas em ambiente seguro, com acesso restrito à equipe autorizada. Medidas técnicas e administrativas são adotadas para proteger os dados contra acessos não autorizados, perda ou uso indevido.

4. Anonimato
Caso o denunciante opte pelo envio anônimo, nenhuma informação de identificação será exigida ou divulgada.

5. Compartilhamento de Dados
As informações poderão ser compartilhadas apenas quando necessário para investigação interna ou para cumprimento de exigências legais.

6. Armazenamento
Os dados serão mantidos pelo período necessário à apuração dos fatos e conforme exigências legais aplicáveis.

7. Direitos do Titular
Nos casos de denúncia identificada, o titular poderá solicitar informações sobre seus dados pessoais, conforme previsto na legislação vigente (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

Ao enviar uma denúncia, o usuário declara estar ciente e de acordo com esta Política de Privacidade.