Pacientes da Vila participam de dia de lazer no Arca Parque
Diversão e cuidado foram prioridades nesse dia dedicado a pessoa com deficiência
No dia 8 de dezembro, pacientes da Vila São Cottolengo tiveram um dia de recreação e lazer no Arca Parque em Trindade-GO, com direito a banho de piscina e recreações. A organização do parque, com apoio do Sistema Integrado de Parques & Atrações Turísticas (SINDEPAT), promoveu a 13ª edição do “Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas” (DNPD), que em seu primeiro ano teve o apoio institucional do Ministério do Turismo.
A Vila, organizou estrutura com logística para traslado e alimentação dos pacientes, de modo a garantir que o conforto e bem-estar tanto no parque, quanto nos percursos de ida e volta. Os internos foram bem recepcionados pela equipe do Arca Parque, que além das instalações, ofereceram carinho e atenção.
A Carolina Negri, presidente executiva do NINDEPAT, reforçou que quando o DNPD foi criado, o intuito foi o de mostrar que parques e atrações turísticas são espaços de diversidade e inclusão e que todos tem direito ao lazer e à diversão.
O convite direcionado à Vila, foi realizado pelo Kléber Araújo, Coordenador de Operações do Arca Parque, que disse no perfil oficial do parque que “participar do DNPD é muito gratificante, por proporcionar felicidade a todos. Nós do Arca Parque somos movidos por transformar positivamente a vida das pessoas e tenho certeza que hoje realizamos nosso propósito”, completa.
Ícaro Flores