fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

“Cuidar de quem cuida dos nossos internos é prioridade para nós”, diz enfermeira ao imunizar mais de 600 colaboradores

A Vila São Cottolengo preocupa com o bem-estar de seus funcionários e pacientes, e, em parceria com a Prefeitura de Trindade, através da Vigilância Epidemiológica do município, realiza a vacinação de todos os colaboradores da instituição.

Até o momento, foram vacinados 242 funcionários que receberam a primeira dose da CORONAVAC e outros 394 a primeira aplicação da vacina da Astrazeneca, ambas são ministradas em duas doses. Destes, mais de 200 já receberam a 2° aplicação do imunizante do Instituto Butantan.

Segundo a enfermeira do trabalho Kethely Cacciatori Barini de Souza, a instituição sempre propiciou condições para a prevenção de diversos tipos de doenças. Ela reforça que, com a pandemia de Covid, a Vila intensificou as ações e a vacinação é uma delas.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho [SESMT] trabalha com o cuidado da saúde do colaborador e principalmente com a prevenção de agravos. A imunização sempre foi um dos principais focos da Enfermagem do Trabalho e agora, mais do que nunca, em meio o caos que nos traz essa pandemia, vimos o quanto é importante a vacinação. Cuidar de quem cuida dos nossos internos é prioridade para nós!”, afirma.

Kethely ainda diz que foi primordial a parceria com a Vigilância Epidemiológica de Trindade e que o órgão sempre se mostrou disponível oferecendo as vacinas que são essenciais para o ambiente hospitalar.

Estão sempre presentes e nos apoiando nas grandes campanhas e, agora mais do que nunca, essa parceria foi solicitada e prontamente concedida. Em nome de todos os pacientes e colaboradores da Vila, deixo os sinceros agradecimentos a todos que nos apoiam”, agradece.

A Vacinação de pacientes e colaboradores da Vila iniciou no dia 22 de janeiro, todos os pacientes que estão aptos já foram imunizados. A instituição segue as orientações do Plano de Operalização para a Vacinação contra o COVID – 19 desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que define como prioridade a vacinação dos trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados.

Clique e saiba mais: Veja como foi o primeiro dia de vacinação na Vila

Sávio Faleiro