fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila é destaque na Romaria virtual 2021

A Romaria do Divino Pai Eterno neste ano foi realizada de forma virtual, e, como já é tradição, na última sexta feira da festa, as celebrações foram dedicadas à Vila São Cottolengo.

Às 15 horas, a novena solene foi presidida pelo diretor-presidente da Vila, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, que em sua homilia lembrou o quanto a instituição é importante para todos e ressaltou algumas histórias de pacientes de longa permanência que moram no local.

Relembrando a parábola do Bom samaritano, evangelho meditado no dia, o religioso disse que somente o amor é capaz de superar as diferenças, fazendo uma alusão ao cuidado prestado aos mais de 300 pacientes que moram na Vila São Cottolengo.

“É o amor que rompe as cadeias que nos separa. Somente o amor que faz com que possamos conhecer o que é a Vila e ter compaixão. A vida é aquele tempo gasto, aquele tempo que me dedico ao outro”, refletiu o padre.

A novena das 19h30 foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de São Luís de Montes Belos, Dom Carmelo Scampa, que disse que a Vila São Cottolengo é o reflexo do amor de Deus no coração do Brasil.

Alguns pacientes puderam acompanhar presencialmente, sempre respeitando as normas sanitárias. As duas celebrações foram transmitidas pelos meios de comunicação e os devotos tiveram a oportunidade de ajudar a Vila realizando doações via PIX. Todo o valor arrecadado nesse dia foi destinado à instituição.

Você também pode ajudar! Faça agora mesmo o seu PIX para a Vila São Cottolengo.

Vila São José Bento Cottolengo

CNPJ: 00.420.371/0001-22

 

Sávio Faleiro