“Nem a lua precisa do corpo inteiro para encantar o mundo”, assim é descrito o grupo musical que compõe a Banda Inclusiva Luar.
Fundada nas dependências da Vila São Cottolengo, através de atividades escolares, a banda foi inserida no contexto de atividades terapêuticas da instituição devido à grande curiosidade e adesão do público, em perceber que pessoas com deficiências também possuíam habilidades musicais.
Composta por pacientes da Vila e auxílio de profissionais formados na área, a banda se apresenta em celebrações eucarísticas, escolas, eventos políticos, dentre outros.
Além das apresentações, os ensaios ocorrem semanalmente e compõem o quadro de atividades terapêuticas garantindo a ideia de limites, mediação de conflitos, socialização e evidenciar a importância e impacto social que a Vila oferece na vida de cada paciente. Existe ainda o convite para que olhares se voltem à instituição que se mantém através suporte financeiro proveniente da generosidade.
Os limites e espaço dos pacientes são respeitados: é analisado cansaço, desgaste, interesse em participar e agenda é avaliada de acordo com a aptidão e de acordo com as atividades internas de cada unidade de internação.
Conheça as empresas que participam do projeto Empresas do Bem










































