Unidades de Internação de Longa Permanência

Unidades de Internação Permanente

A Vila São Cottolengo possui 10 unidades de internação em regime de longa permanência que prezam pelo bem-estar e entregam um atendimento de excelência para os seus pacientes, proporcionando qualidade de vida aos assistidos. Cada unidade mantém uma coordenação e a equipe multiprofissional locada, com atendimento em: psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia motora e respiratória, nutrição, serviço social, terapia ocupacional, educação física, farmácia, além de profissionais de serviços gerais, cuidadores, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos 24h.
Recebem também acompanhamento odontológico, bem como atendimento do Programa Reabilitar, com dispensação de órteses, cadeiras de rodas, mesas adaptadas e outros meios de locomoção e aparelhos auditivos.
Cada unidade, possui capacidade regulamentada pela Secretaria Estadual de Saúde – SES, validado e autorizada a internação mediante critérios estabelecidos pela disponibilidade da instituição para internação, obedecendo a Classificação Internacional de Doenças – CID 10, sendo divididas por gênero, faixa etária, comorbidades e deficiência.
A Vila São Cottolengo dispõe de inúmeras atividades voltadas para integração, socialização, estimulação psicomotoras. Tudo que é planejado e desenvolvido pela instituição, possui o intuito de promover o bem-estar, cuidado e pertença, levando em consideração a individualidade de cada um.
Seguindo a tradição de que a Vila vai além de um hospital, diariamente é reafirmando seu compromisso de ser um santuário que cuida do irmão.

Conheça

Empresas do Bem

Conheça as empresas que participam do projeto Empresas do Bem

Política de Privacidade – Canal de Denúncias

Este Canal de Denúncias foi criado para garantir um ambiente seguro, ético e transparente. Todas as informações registradas são tratadas com confidencialidade e responsabilidade.

1. Coleta de Informações
Podem ser coletadas informações fornecidas voluntariamente pelo denunciante, como nome, CPF, e-mail, telefone e demais dados informados no formulário. O envio pode ser realizado de forma anônima.

2. Finalidade do Tratamento
As informações coletadas são utilizadas exclusivamente para:

  • Apuração da denúncia;

  • Comunicação relacionada ao andamento do caso (quando identificado);

  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

3. Confidencialidade e Segurança
As denúncias são armazenadas em ambiente seguro, com acesso restrito à equipe autorizada. Medidas técnicas e administrativas são adotadas para proteger os dados contra acessos não autorizados, perda ou uso indevido.

4. Anonimato
Caso o denunciante opte pelo envio anônimo, nenhuma informação de identificação será exigida ou divulgada.

5. Compartilhamento de Dados
As informações poderão ser compartilhadas apenas quando necessário para investigação interna ou para cumprimento de exigências legais.

6. Armazenamento
Os dados serão mantidos pelo período necessário à apuração dos fatos e conforme exigências legais aplicáveis.

7. Direitos do Titular
Nos casos de denúncia identificada, o titular poderá solicitar informações sobre seus dados pessoais, conforme previsto na legislação vigente (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).

Ao enviar uma denúncia, o usuário declara estar ciente e de acordo com esta Política de Privacidade.