A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico pertencente à Arquidiocese de Goiânia, fundado em 11 de fevereiro de 1951 pelo até então pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno Pe. Gabriel de Campos Vilela, C.Ss.R.
Administrada pelos Missionários Redentoristas em parceria com as Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Vila tem a missão de promover vida com excelência para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.
Em período integral, a Vila presta assistência a 313 pacientes com deficiências múltiplas e realiza cerca de 2.700 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas.
Com 74 anos de história, a Vila São Cottolengo tornou-se hospital referência no tratamento de pessoas com deficiência. Atendimento personalizado, terapias específicas e muito carinho são dispensados aos pacientes internos de longa permanência. Para realizar este trabalho de excelência, a entidade conta com quase mil colaboradores, dedicados à missão de servir.
Na parte ambulatorial, oferece 13 especialidades médicas, terapêuticas e odontológicas, com atendimentos pelo SUS, convênios e particular com preços especiais. Além disso, realiza exames de diagnóstico, laboratoriais e por imagem. Cirurgias eletivas e de média complexidade também são realizadas no Centro Médico São Cottolengo.
Atualmente, atende pelo SUS pacientes de Trindade e outras 135 cidades conveniadas na dispensação de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos. Oferece tratamento em fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. As consultas são marcadas na central de regulação de cada município.
Conheça as empresas que participam do projeto Empresas do Bem










































