fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

 

Campanhas e Projetos

Uma Instituição dedicada à missão de servir.

Obrigado por ajudar a Vila São Cottolengo

Seja um amigo da Vila.

O(a) Amigo (a) da Vila é toda pessoa que ajuda a Vila São Cottolengo a cuidar dos nossos queridos internos. Estas pessoas formam um grupo de amigos muito especial para nós e compromissados com a causa da pessoa com deficiência. Você pode participar contribuindo mensalmente.

Para fazer parte desta linda história de amor e dedicação ao próximo, entre em contato:

Empresas do Bem

Solidariedade e Compromisso Social

O Projeto Empresas do Bem é uma proposta de parceria com empreendimentos interessados em desenvolver ações de responsabilidade social. O objetivo do projeto é mobilizar recursos para custear atividades de Saúde, Educação e Assistência Social voltadas ao pacientes da instituição.

Por meio de um contrato simples, a empresa interessada se compromete a fazer um repasse mensal em dinheiro, produtos e/ou serviços para a Vila. Ao aderir ao projeto, optará pela cota que lhe será adequada e, de acordo com esta opção, terá direito a algumas contrapartidas.

Para fazer parte deste projeto, entre em contato:

  • Além de estabelecer parceria com a mais tradicional instituição filantrópica do Centro-Oeste, a Empresa do Bem terá à disposição ambientes privilegiados para a divulgação de sua marca.
  • O selo e o certificado de Empresa do Bem demonstrarão aos clientes que a empresa tem compromisso social, apoia causas nobres e pratica a solidariedade.
  • No site e nas mídias sociais da Vila, milhares de pessoas terão contato com a marca da empresa.
  • A exposição na Galeria de Empresas do Bem, estrategicamente localizada dentro da instituição, será uma vitrine social a mais de 20 mil turistas do país inteiro que visitam a Vila todos os meses.

Cofrinho do Bem

Amor em cada doação.

O Cofrinho do Bem tem a finalidade de captar recursos para a Vila São Cottolengo e despertar a solidariedade nas pessoas. Os cofrinhos são distribuídos gratuitamente aos visitantes e instalados gratuitamente em supermercados, padarias, farmácias, lojas e outros comércios para coleta de doações.

Saiba mais sobre os cofrinhos da Vila São Cottolengo, entre em contato:

Campanha de Natal

Doe Aconchego

A campanha de Natal ‘Doe Aconchego’ é realizada de novembro a janeiro. O objetivo é arrecadar recursos para a aquisição de roupas de cama e banho (confecção de pijamas, babadores, toalhas e lençóis) para os pacientes da instituição.

Atualmente, a Vila São Cottolengo gasta cerca de R$ 260 mil por ano para confecção de lençóis, toalhas, coletes, babadores, macacões, sacos de Hamper, calcinhas, camisolas, pijamas e bermudas.

Para saber mais sobre esta campanha, entre em contato:

Campanha Nossa Providência é Você

Ajude nossos pacientes.

A campanha Nossa Providência é Você é realizada durante a Romaria do Divino Pai Eterno e tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra da dieta especial dos pacientes que somente se alimentam por meio de sonda. Por ano, a Vila gasta, em média, R$ 1 milhão na aquisição desta dieta e não tem recursos específicos para esta demanda.

Entre em contato e conheça mais sobre a campanha:

Campanha da Carne

Amor em cada refeição.

É grande a demanda por carne na Vila São Cottolengo. Para se ter uma ideia, na Instituição consome-se 12 vacas + 1.600kg de frango por mês. E tudo isso é fruto de doação.

Por isso, a cada dois anos é realizada a Campanha da Carne, na qual pedimos a doação de carne bovina e frango para manter o padrão de alimentação de nosso pacientes.

Para saber como funcionam as doações na campanha da Carne, entre em contato:

Projeto Reciclar

Não descarte essa ideia!

O Projeto Reciclar é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental da Vila São Cottolengo, que visa contribuir com a preservação do meio ambiente a partir da separação e coleta de resíduos recicláveis.

Qualquer pessoa pode participar do projeto. Basta separar latas, papel, papelão, sacos e embalagens plásticas e levar até a nossa central, na Vila São Cottolengo.

Para outras informações, entre em contato:

Bazar São Cottolengo

Doação é amor.

Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h, o Bazar São Cottolengo reúne produtos que chegam à instituição, mas não são adequados para os pacientes. São peças de roupas, calçados, eletrodomésticos, brinquedos, entre outros. Tudo com muita qualidade e um preço acessível. A renda arrecadada é revertida para as necessidades da instituição.

Entre em contato com o Bazar São Cottolengo: