About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS
 

CER III

Credibilidade e referência no atendimento de habilitação e reabilitação.

Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual

O Centro atende mais de 8 mil pessoas e dispensa cerca de mil aparelhos por mês.

No Programa Reabilitar, o paciente é encaminhado pela Secretaria de Saúde do seu município – são 135 cidades pactuadas com a rede SUS/ Cottolengo, além do município de Trindade. O atendimento é agendado e, após avaliação por uma equipe multiprofissional, ele é direcionado para as terapias necessárias ou para o recebimento de aparelhos, tudo de forma individualizada e sob medida.

Atendimento Medicina Física

Recebe pacientes do Programa Reabilitar Físico para tratamento em diversas áreas de reabilitação como Ortopedia, Neurologia, Reumatologia, Reabilitação de Amputados e Pneumologia. Atende pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde do respectivo município que passaram pela triagem da equipe multiprofissional do Programa Reabilitar e foram encaminhados para as terapias necessárias.

Pacientes com alteração completa ou parcial de um dos segmentos do corpo: Acidente Vascular Encefálico (AVE), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Lesão Medular (LM), paralisia Cerebral (PC), Acidentados, Amputados e Comprometimento Ortopédico.

Atendimento Intelectual

Pacientes com deficiência intelectual abaixo da média da normalidade com dificuldades de adaptação: autocuidado, aprendizagem, trabalho, lazer, habilidades sociais, síndrome de down, transtorno do espectro autista, e outros.

Atendimento Auditivo

O Reabilitar Auditivo propicia aos pacientes com doenças otológicas e em especial às pessoas com deficiência auditiva um trabalho de prevenção, tratamento e reabilitação, inclusive o fornecimento de aparelho de amplificação sonora para melhor qualidade de vida. Independente da faixa etária, o atendimento é feito inteiramente pelo (SUS). O processo abrange diagnóstico (consultas e exames), concessão de aparelhos e terapias fonoaudiológicas.

Teste da Orelhinha

O teste da orelhinha é feito em crianças com até 6 meses de idade e serve para avaliar a audição e diagnosticar precocemente problemas auditivos, que poderão, futuramente, dificultar a fala e aprendizagem da criança. Se o teste da orelhinha detectar algum problema, o bebê é encaminhado para o médico otorrinolaringologista, que irá orientar o melhor tratamento para o problema diagnosticado.

Equoterapia

O Centro de Equoterapia São Cottolengo é pioneiro no Estado de Goiás. Desde a implantação oficial, em 2002, oferece o atendimento por profissionais habilitados pela ANDE. Atualmente, atende mais de 210 praticantes por semana, englobando pacientes internos das unidades da Vila e do Programa Reabilitar de Medicina Física.

O Centro possui equipamentos de montaria completos, assim como materiais adaptados para melhor ajuste do praticante sobre o cavalo, brinquedos pedagógicos diversos, recursos naturais em abundância, ou seja, muita área verde que proporciona o contato direto com a natureza.