fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

 

Complexo São Cottolengo

São 10 unidades de internação permanente em 325 mil m2 de área.

Nossa Estrutura

Com uma estrutura arquitetada de forma a priorizar o bem-estar da pessoa em tratamento e em observação às normas legais que regem a assistência hospitalar de longa permanência brasileira, as 10 unidades de internação permanente da Vila São Cottolengo apresentam desde as instalações físicas, condições ambientais, disponibilidade de materiais e outros recursos terapêuticos, à quantidade de pessoal e horas trabalhadas necessárias para atender o número específico de pacientes , em conformidade aos critérios estipulados pela legislação vigente.

325000

Metros Quadrados

742

Colaboradores

330

Pacientes

10

Unidades de Internação

Centro de Especialidades Médicas

A Vila São Cottolengo possui um Centro de Especialidades Médicas que atende tanto aos internos da instituição como a população de Trindade e mais 135 municípios goianos, que são pactuados com a Secretária Estadual de Saúde. O Centro oferece um tratamento humanizado a pacientes do SUS, convênios e particulares.

Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER III)

O CER- III – Medicina Física, Auditiva e Intelectual administra a dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção aos usuários do SUS. Tamanha é a credibilidade da instituição que o Programa realiza, em média, quase 9 mil consultas e dispensa mais de 600 aparelhos por mês.

Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo

Na Vila São Cottolengo tudo é transformador. O Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo oferece a 318 alunos, internos e da comunidade, uma educação inclusiva que atende às necessidades de cada um deles. São professoras que entregam um ensino voltado para a valorização do ser humano, respeito às diferenças e amor para com o próximo.

Unidades de Internação de Longa Permanência

A Vila São Cottolengo é uma instituição beneficente de assistência social criada e administrada pela Igreja Católica. Presta assistência integral e permanente a 330 pessoas com deficiências crônicas associadas. São pacientes de longa permanência que traduzem a razão e missão primeiras da Instituição. Atualmente, a casa é mantida por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e doações de pessoas e empresas solidárias que, com este gesto de solidariedade, ajudam a cuidar dos pacientes moradores.