About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
SIGA A VILA NAS REDES SOCIAIS
 

Complexo São Cottolengo

São 10 unidades de internação permanente em 325 mil m2 de área.

Nossa Estrutura

Contamos com mais de 30 consultórios médicos com atendimento em diversas especialidades.

Com uma estrutura arquitetada de forma a priorizar o bem estar da pessoa em tratamento e em observação às normas legais que regem a assistência hospitalar de longa permanência brasileira, as 10 unidades de internação permanente da Vila São Cottolengo apresentam desde as instalações físicas, condições ambientais, disponibilidade de materiais e outros recursos terapêuticos, à quantidade de pessoal e horas trabalhadas necessárias para atender o número específico de pacientes , em conformidade aos critérios estipulados pela legislação vigente.

325000

Metros Quadrados

739

Colaboradores

334

Pacientes

10

Unidades de Internação

Hospital São Cottolengo

A Vila São Cottolengo possui um hospital que atende tanto aos internos da instituição como a população de Trindade e mais 135 municípios goianos, que são pactuados com a Secretária Estadual de Saúde. O hospital é referência no atendimento em medicina auditiva, física e reabilitação oferecendo um tratamento humanizado a pacientes do SUS, convênios e particulares.

Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER III)

O Hospital São Cottolengo mantém o Programa Reabilitar, que presta serviços em medicina física, auditiva e intelectual. O programa administra a dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção aos usuários do SUS. Tamanha é a credibilidade da instituição que o Programa realiza, em média, quase nove mil consultas e dispensa mais de mil aparelhos por mês.

Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo

Na Vila São Cottolengo tudo é transformador. O Centro de Ensino Especial São Vicente de Paulo oferece a 300 alunos, internos e da comunidade, uma educação inclusiva que atende às necessidades de cada um deles. São professoras que entregam um ensino voltado para a valorização do ser humano, respeito às diferenças e amor para com o próximo.

Unidades de Internação de Longa Permanência

A Vila São Cottolengo é Administrada pelos Padres Redentoristas e Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

A Vila São Cottolengo é uma instituição beneficente de assistência social criada e administrada pela Igreja Católica. Presta assistência integral e permanente a 365 pessoas com deficiências crônicas associadas. São pacientes de longa permanência que traduzem a razão e missão primeiras da Instituição. Atualmente, a casa é mantida por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e doações de pessoas solidárias que, com este gesto de solidariedade, ajudam a cuidar dos 365 pacientes moradores.