fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Vila São Cottolengo / Cottolengo  / Pacientes vão ao cinema com dinheiro arrecadado com venda de artesanatos

Pacientes vão ao cinema com dinheiro arrecadado com venda de artesanatos

Pacientes das unidades femininas Santa Tereza, Santa Catarina, Santa Luíza, Nossa Senhora Aparecida e Núcleo Integração e Convivência estiveram no Shopping Cerrado, em Goiânia, para uma tarde de cinema. No total, cerca de 35 pacientes foram ao passeio, acompanhadas pelos profissionais da Equipe Multiprofissional da instituição.

O passeio foi viabilizado mediante desconto do shopping para as entradas do cinema e o dinheiro utilizado para o pagamento dos ingressos foi adquirido com a venda de produtos confeccionados pelas próprias pacientes, durante a Festa de Trindade.

É uma prática comum dentro das atividades das pacientes a confecção de produtos artesanais, como terços, quadros, imagens, crochê. “Tivemos o desconto do shopping e o esforço das nossas pacientes, que venderam seus produtos e escolheram o que gostariam de fazer com o dinheiro, no caso, ir ao cinema”, explica a gerente de unidades de longa permanência, Geana Tomaz.

Geana explica ainda sobre a importância desse tipo de atividade para as pacientes, pois, de acordo com ela, trata-se não somente de uma “ida ao cinema”: “A atividade visa integrar os pacientes na sociedade, realizar integração através de atividades socioculturais”, pontua.

O objetivo, segundo ela, é que esses passeios aconteçam, pelo menos, uma vez por ano. “Queremos agradecer também ao shopping pela disponibilidade e recepção. Foi uma experiência incrível para as nossas meninas”, declara Geana.

Saiba mais sobre as nossas unidades e as atividades que são realizadas em cada uma delas.

Carolina Simiema

Tags: