Pacientes vão ao cinema com dinheiro arrecadado com venda de artesanatos
Pacientes das unidades femininas Santa Tereza, Santa Catarina, Santa Luíza, Nossa Senhora Aparecida e Núcleo Integração e Convivência estiveram no Shopping Cerrado, em Goiânia, para uma tarde de cinema. No total, cerca de 35 pacientes foram ao passeio, acompanhadas pelos profissionais da Equipe Multiprofissional da instituição.
O passeio foi viabilizado mediante desconto do shopping para as entradas do cinema e o dinheiro utilizado para o pagamento dos ingressos foi adquirido com a venda de produtos confeccionados pelas próprias pacientes, durante a Festa de Trindade.
É uma prática comum dentro das atividades das pacientes a confecção de produtos artesanais, como terços, quadros, imagens, crochê. “Tivemos o desconto do shopping e o esforço das nossas pacientes, que venderam seus produtos e escolheram o que gostariam de fazer com o dinheiro, no caso, ir ao cinema”, explica a gerente de unidades de longa permanência, Geana Tomaz.
Geana explica ainda sobre a importância desse tipo de atividade para as pacientes, pois, de acordo com ela, trata-se não somente de uma “ida ao cinema”: “A atividade visa integrar os pacientes na sociedade, realizar integração através de atividades socioculturais”, pontua.
O objetivo, segundo ela, é que esses passeios aconteçam, pelo menos, uma vez por ano. “Queremos agradecer também ao shopping pela disponibilidade e recepção. Foi uma experiência incrível para as nossas meninas”, declara Geana.
Saiba mais sobre as nossas unidades e as atividades que são realizadas em cada uma delas.
Carolina Simiema