fbpx
About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

SIGA A VILA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Blog

Futuro próspero: Vila foca em desenvolvimento e inicia planejamento estratégico

Prestes a completar 70 anos de existência, a Vila São José Bento Cottolengo, maior instituição filantrópica do Centro-Oeste, iniciou uma nova fase de transformações na instituição. Visando projetar a entidade para um futuro cada vez mais próspero, a gestão dos Missionários Redentoristas Padre Marco Aurélio Martins da Silva e Irmão Michael Goulart, juntamente com as Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, dá início ao Planejamento Estratégico da Vila São Cottolengo.

O Planejamento Estratégico é uma metodologia de gestão que orienta as empresas nas tomadas de decisão e na distribuição de recursos ao longo de um período estipulado, identificando um diagnóstico organizacional, fixando objetivos, definindo as estratégias e implementando-as.

O lançamento oficial desta nova e importante fase da Vila São Cottolengo se deu no último dia 25 de novembro, na própria instituição, e contou com a participação de toda a Diretoria da Casa, colaboradores, e da Planisa, a empresa de consultoria líder em gestão de resultados, com sede em São Paulo, e que guiará todo o planejamento.

Com mais de 32 anos de atuação e mais de 600 clientes em vários países, a Planisa tem se firmado como a solução ideal para as organizações de saúde que buscam a excelência em gestão. Desde 1988, vem conquistando expressivo sucesso e se destacando como a referência em consultoria especializada para o segmento da saúde, decorrente de uma trajetória percorrida com integridade, responsabilidade e inovação.

Planejamento, futuro e sucesso

planejamento estratégico vila

Marcelo Carnielo acredita que a Vila será ainda mais conhecida

A parceria Vila São Cottolengo e Planisa é fruto de um desejo e de uma necessidade de repensar a instituição. O planejamento será desenvolvido ao longo dos próximos quatro anos.

“Iniciar um planejamento estratégico na Vila é iniciar um processo de transformação. O nosso objetivo é fazer que todo o propósito da Vila seja ainda mais conhecido. É fundamental em toda empresa e, na Vila não é diferente, que a gente garanta que ela tenha continuidade ao longo dos anos. E, para isso, ela precisa ser sustentável, precisa, cada vez mais, ter profissionais motivados, engajados, capacitados, valorizados”, avalia o Diretor-Técnico da Planisa, Marcelo Carnielo.

Segundo ele, o planejamento estratégico elevará a Vila para patamares ainda maiores: “A gente sabe que o que a Vila faz já é muito grande, mas sempre há o desejo de se fazer mais e melhor”.

A Vila São Cottolengo tem executado diversos projetos para favorecer, de fato, a sua missão. Muitas realizações, ao longo dos 70 anos, foram contempladas, fruto do trabalho de tantas pessoas que passaram e se dedicaram à instituição.

O Presidente da instituição, o Missionário Redentorista Padre Marco Aurélio M. da Silva, enxerga a Vila com os olhos no futuro, um futuro esse cada vez mais próximo e mais preparado.

planejamento estratégico vila

‘Deixar a marca do futuro’, diz presidente da Vila

“A nossa gestão quer deixar a marca do futuro. Daquilo que, de verdade, nós podemos ser para Trindade, para o Estado de Goiás, e para todas as pessoas que batem a nossa porta em busca de atendimento, orientação, serviços. A nossa expectativa é a melhor possível. Nós queremos fazer com que a Vila cresça e promova ainda mais a sua missão com a qualidade que as pessoas realmente necessitam”, vislumbra.

Certo de que a participação de todos é fundamental neste processo, Pe. Marco Aurélio reforça: “O planejamento não é um projeto de gabinete, fechado na Diretoria. Ele é feito de muitas mãos, de muitas cabeças, a partir do entendimento de todos aqueles que fazem parte da Vila, e também daqueles que estão de fora, e que, certamente, têm visões que nós não temos aqui dentro. Ele é para nós, por nós, com todos”.

Carolina Simiema